Família feliz: fazer coisas juntos

Família feliz: fazer coisas juntos

Dan Brewster é diretor de programas acadêmicos da Compassion International. Seu principal papel junto à Compassion International é servir como consultor para seminários e organizações sociais cristãs sobre programas que levem em conta o desenvolvimento integral da criança. Veja uma citação curta de sua obra maior Child, Church and Mission, que está em processo de tradução e publicação para o português:

Os pais gastam menos tempo com as crianças justamente nas culturas nas quais há mais tempo para o lazer o que representa uma grande ironia. Países nos quais o acesso a serviços de aconselhamento é melhor são também os países nos quais as taxas de divórcio são maiores. O materialismo desvia o olhar sobre o que é necessário fazer para se ter famílias melhores, e foca a atenção em contracheques cada vez maiores. Estas são apenas algumas questões que demonstram uma tendência segundo a qual os valores culturais trabalham contra a família.

As famílias estão de fato com problemas, e são as crianças que pagam o preço. Ao se perguntar a 1.500 crianças em idade escolar “O que você acha que torna uma família feliz?” elas não mencionaram dinheiro, carros, casas grandes e bonitas, ou televisão. A resposta mais comum foi: “Fazer coisas juntos”.

Trazendo para nós, brasileiros, povo simpático que ama feriados prolongados e sabe apreciar tardes preguiçosas ao lado dos amigos. Onde estiveram as crianças do seu ambiente familiar durante esta semana de Carnaval? Sua família fez algo juntos? As crianças tiveram oportunidade de interagir de forma rica e satisfatória com os adultos?

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *