comida2014-g

Quando você está em um restaurante, quem faz sua comida?

Agora imagine quando for fazer o pedido uma criança vier atendê-lo! Melhor, que uma criança cozinhe a sua refeição!

 

comida20142-gPois é a mais pura verdade. Tudo isso acontece na capital holandesa em Amsterdam, lá é possível encontrar um café sem fins lucrativos onde os chefs, garçons, baristas, caixas e até lavadores de louça são crianças. A iniciativa partiu da Kinderkookkafe, que tem como objetivo ensinar crianças de 7 á 12 anos a administrar um restaurante em todos os setores. Com adultos supervisionando, os pequenos aprendem a limpar, servir mesas, cozinhar e até mesmo fazer drinks – sem álcool, é claro!

Apesar de original, o restaurante já funciona há 30 anos e é um tipo de “creche” onde famílias podem deixar as crianças para passar o dia. Às crianças são voluntárias, até para evitar possíveis acusações de trabalho infantil, mas os clientes pagam de verdade. No cardápio, é encontrado pratos que as crianças gostam de cozinhar, como pizzas ou doces. Depois da comida pronta, além de comer as crianças podem convidar pessoas da sua família para degustar sua aventura na cozinha.

 

comida20141-g

O Kinderkookkafe ainda incentiva as crianças a ajudarem na plantação e cultivo dos ingredientes utilizados na produção dos alimentos, bem como frutas, verduras e hortaliças, e assim já criam consciência da importância dos alimentos orgânicos – algo que já é totalmente divulgado na Holanda. O pré requisito para as crianças participarem no “jantar open” é ter idade igual ou superior a 7 anos.

A ideia sem dúvida é ótima e ajudar os pequeninos se ocuparem com uma atividade bacana e super divertida.

_______________________________________________________________________________________________________________

Para mais informações, visite o site (clique aqui)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *