Jovens trabalhando na produção de Mãos Dadas Responde 3

Jovens trabalhando na produção de Mãos Dadas Responde 3

Na terceira edição do periódico online Mãos Dadas Responde, pedimos para Welinton Pereira nos ajudar a entender o que é protagonismo infanto-juvenil. Welinton atua na Visão Mundial como assessor para relações institucionais. Há muito, ele defende a ideia de que crianças e adolescentes precisam ser envolvidos e acima de tudo ouvidos sobre os assuntos que lhes dizem respeito. Em janeiro deste ano, ele participou de um encontro de adolescentes e jovens do MJPOP, Monitoramento Jovem de Políticas Públicas, um movimento de jovens e adolescentes cuja ambição é acompanhar mais de perto as políticas públicas e os serviços nas cidades nas quais eles vivem. Este grupo surgiu em 2007 e desde então tem recebido o apoio da Visão Mundial que deseja engajar adolescentes e jovens na transformação das condições de vida em suas comunidades. Um detalhe para quem conhece o Welinton pessoalmente: a entrevistadora é sua filha, a Talitha Kumi, que trabalha na Rede Mãos Dadas como estagiária. É isto aí, uma geração passando o bastão para a próxima, com alegria e estilo!

Video not available

 

Esta entrevista está contida no periódico online Mãos Dadas Responde 3. Você pode fazer o download desse periódico aqui. Nele encontrará 10 páginas elaboradas para responder à pergunta “O que é protagonismo infanto-juvenil?” O periódico foi elaborado com a participação de sete adolescentes que discutiram o tema, escreveram, pesquisaram, enfim, produziram este conteúdo agora disponível para você.

Veja mais sobre a Mãos Dadas Responde 3 (aqui)

Conheça mais sobre a Monitoramento Jovem de Políticas Públicas (aqui)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>