O Pr. Carlos Queiroz em suas andanças pelo Brasil fez amizade com um menino, o Pedro Mouro. Os dois tinham um interesse comum: a leitura bíblica. Conversa vai, conversa vem, veja o que os dois foram capazes de produzir: um manual de leitura bíblica comunitária que todos nós podemos praticar. A seguir a introdução do livreto escrita por Ariovaldo Ramos:

Vozes do Coração - em quadrinhos!

Vozes do Coração – em quadrinhos!

Há coisas que só criança vê. Há coisas que todo mundo devia ver como criança. Esse é o caso, uma criança viu o que um autor tentou dizer a todos. A criança é Pedro Mouro e o autor é Carlos Queiroz, e o que ele nos disse é que a Bíblia tem que ser lida por todos, com todos e para todos. E que todo mundo deve dar a sua visão, que a leitura tem de vir do coração, tem que ser aberta, popular; que a Bíblia é um livro de relacionamento – do Pai para com seus filhos, dos filhos para com o Pai e dos filhos entre si. E um criança viu a beleza da comunidade, na palavra desse autor; da comunhão, da fala de todos entre todos, para o bem de todos, e desenhou. Criança desenha – e muito. Fala desenhando. Fala brincando e brinca falando. Essa criança desenhou o que viu, o que leu e o que entendeu do autor. E entendeu tudo. E desenhou tudo o que entendeu, para que todos entendam que a Bíblia é um livro para todos, por todos e com todos – que deve ser lida por todos, com todos e para todos.

Que a gente veja como a criança e que a gente veja o que a criança viu. E que a Bíblia deixe de ser um livro técnico e passe a ser de fato um livro que evoca palavras do coração.

Ariovaldo Ramos 

Presidente do Conselho da Visão Mundial no Brasil

Veja o primeiro capítulo aqui. Se você quiser receber cópias gratuitas deste livreto, entre em contato conosco.

Conheça mais sobre a Visão Mundial.

  1. Boa tarde

    Somos a Igreja evangélicas das Nações Zona Norte – 08.168.998/0001-40.

    Desde outubro de 2011 somos parceiros da Visão Mundial e isso nos dá muito alegria.

    Tomamos conhecimento do material de leitura biblica e queremos receber algumas cópias, ao menos 50. O que precisamos fazer e qual o investimento necessário.

    aguardo.

    Léo Alves de Oliveira, Pastor

    http://ultimato.com.br/sites/maosdadas/2013/06/07/leitura-biblica-e-coisa-de-crianca-adolescente-adulto-e-idoso/

    • Prezado Léo, alegro-me com o seu contato. Preciso saber onde você está. Zona Norte é Brasília? Temos um número de livretos aqui em nosso escritório mas sabemos que a Visão Mundial tem um número bem maior. Dependendo de onde você estiver localizado, decidiremos quem enviará os exemplares para você.

      Elsie

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>