MDR3 1 img

Veja o nosso mais novo produto: a terceira edição de um periódico online que tem o nome de Mãos Dadas Responde. São 10 páginas que têm como objetivo responder a uma única pergunta. Nesta edição a pergunta é: “O que é protagonismo infanto-juvenil e por que não podemos ficar sem ele?” Além do foco na pergunta, a revista trás como novidade, um entrevista em áudio e 2 páginas de atividades prontas para serem usadas por educadores em sala de aula ou reuniões com crianças e adolescentes.

Vocês se lembram daquela Coleção Passo a Passo da Editora Brasiliense? Todos os livros da coleção começavam com “O que é …” Tenho ainda em minha biblioteca o título “O que é a mais-valia?” Já tive outros: “O que é religião?” “O que é marxismo?” e “O que é cultura?”. Daí dá para vocês terem uma ideia sobre por onde andava minha cabeça nos idos dos anos 80…  A Editora Brasiliense publicou ao longo de 30 anos 173 títulos!

Nossa proposta é basicamente a mesma. Tratar em cada fascículo de Mãos Dadas Responde, de uma pergunta relevante para o trabalho de cuidado, proteção, promoção e defesa da criança e adolescente socialmente vulnerável. Queremos responder à pergunta proposta de forma simples e objetiva e abrir o leque do leitor para outros materiais sobre o tema contidos no nosso banco de recursos. Vocês não imaginam a riqueza de conteúdo que a Rede Mãos Dadas acumulou nos nossos quase 13 anos de caminhada!

Para que o periódico online chegue às pessoas que têm um acesso à internet precário, publicamos cada revista em PDF. Apesar de arquivos em PDF demorarem um pouco a baixar, eles podem em seguida ser compartilhados por pendrive, CDs, ou qualquer outra mídia disponível. Ou seja, não queremos que o conteúdo só esteja disponível para quem em acesso à uma internet de alta qualidade.

Se você for uma das pessoas mais privilegiadas com um acesso rápido, ajude-nos a distribuir, baixando no seu computador e levando consigo onde você for. Nossos educadores sociais agradecem a gentileza!

De mãos dadas,

Elsie Bueno Cunha Gilbert