Veja o material criado pelo Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual da Secretaria de Direitos Humanos, que vem sendo veiculada pela Campanha Bola na Rede. A cartilha foi criada para lidar com o problema da violência sexual de crianças e adolescentes. O objetivo da cartilha “Campanha de Prevenção contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes” é nos ajudar a conversar em nossos lares, igrejas, projetos sociais, escolas, clubes, etc., sobre a questão de forma a podermos enfrentá-la ao invés de nos tornarmos reféns de nossos próprios medos e tabus. (baixe aqui em PDF)

 

A Campanha Bola na Rede da RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social) promove neste sábado, nas 12 cidades sede da Copa do Mundo várias como formas de chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento e conscientização do problema do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes, que aumenta, principalmente, com a proximidade de grandes eventos esportivos no Brasil. (Veja informações sobre cada cidade aqui)

Serão realizadas atividades de lazer, esportes, campanhas de conscientização contra os maus tratos, seminários, distribuição de materiais sobre o tema, caminhadas etc.. Estas intervenções contam com a parceria de diversas organizações sociais, órgãos do governo e igrejas evangélicas.

A iniciativa faz parte da Campanha de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo, liderada pela RENAS, iniciada no dia 18 de maio de 2011 e que terá como ponto alto os dias da Copa do Mundo de Futebol no Brasil em 2014. O desafio maior até o evento esportivo é mobilizar a igreja e a sociedade brasileira a enfrentar a violência sexual contra crianças e adolescentes.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *