Uma articulação em rede importante:

Em resposta à violência da exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo, RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social) lançou em 2011 a campanha Bola na Rede: um gol pelos direitos das crianças e adolescentes. Ela tem como objetivo formar um movimento de combate à exploração sexual por ocasião da Copa do Mundo de Futebol que vai acontecer no Brasil em 2014. Daqui há menos de 40 dias a Copa das Confederações dá o ponta pé inicial a este mega evento. Junto com a alegria do esporte, o evento pode trazer mais violência contra a criança e o adolescente. A campanha está estruturada em torno de 12 comitês de trabalho e mobilização, um em cada cidade sede da Copa do Mundo. Sua estratégia é o trabalho em rede.

 

Ore para que

maooAs organizações sociais e serviços de atendimento da rede pública das 12 cidades sede
da Copa se mobilizem ainda este ano para poderem ter uma resposta ágil antes e durante
a Copa, com estratégias eficazes para coibir a exploração sexual de crianças durante esse grande evento.

mao

A igreja evangélica brasileira erga a sua voz a favor da criança que sofre exploração
sexual, não somente durante da Copa, mas começando com o dia de hoje.

Untitled

Para que Deus levante um exército de homens e mulheres dispostos a servir nesta
causa para que a criança brasileira seja protegida contra todo tipo de violência, mas
em especial a exploração sexual.

 

Você sabia que:

 

mala

600.000

Turistas virão ao Brasil, segundo o Governo Federal, na época da Copa, o que corresponde a 10% do total que o país recebe em um ano. O número de turistas brasileiros é três vezes maior. Isto significa que a Copa movimentará um contingente humano de aproximadamente 2,4 milhões de pessoas em um curtíssimo espaço de tempo.

telefone

34.142

Denúncias foram registradas, de janeiro a abril de 2012, de exploração sexual contra crianças e adolescentes, representando 71% de aumento em relação ao mesmo período do ano anterior (2011).

boneca

250.000

Crianças e adolescentes foram vítimas da exploração sexual em anos anteriores. 80% dos casos relatados de exploração sexual ao Disque Denúncia Nacional a vítima é do sexo feminino.

corrente

1.735

Pessoas foram vítimas de tráfico interno de pessoas para fins de exploração sexual, entre 2006 e 2011.

 

casa1.775

Pontos vulneráveis à exploração sexual de crianças foram identificados nas rodovias federais brasileiras pela Polícia Federal

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>