Para fechar o ano, pedimos a alguns parceiros que nos contassem um pouco de suas ações. Queremos saber o que aconteceu em termos de integração e destaques que marcam o ano de 2012. Para inciar temos o relato da missionária Alison M. Worrall, que é representante da rede Mãos Dadas no Nordeste:

“Nesse ano de 2012, tivemos dois movimentos que trouxeram grande impacto na região nordeste. Nas cidades de Salvador, Recife, Natal e Fortaleza aconteceram diversas mobilizações da Campanha Bola na Rede. Foram realizadas oficinas, manifestações públicas e sensibilização de Igrejas a respeito da exploração sexual no turismo. Estamos nos juntando e lutando nas nossas cidades e comunidades para ter uma Copa em 2014 com uma rede eficaz de combate e proteção para nossas criança e adolescentes.

Levando o foco para os sertões, este ano aconteceram alguns encontros significativos.  Pela primeira vez, membros de ministérios em diversos estados se conheceram. Até então, os membros apenas ouviam falar dos trabalhos uns dos outros. Com esse encontro pessoal, tivemos uma rica troca de experiências, foram discutidas novas estratégias, nos proporcionando um novo encorajamento e entusiasmo para os grande desafios e possibilidades de cooperação que estão surgindo. Foi planejada para 2013 uma conferência sobre Missão Integral no sertão.

Eu, como representante da Rede Mãos Dadas, estive nas praias, em comunidades quilombolas e em povoados. Tomei conhecimento do crescimento da Igreja dentro do povo cigano. Nos grandes centros urbanos continuei a mapear projetos sociais. Para esse ano que se inicia, continuaremos na busca de integração e maior interação entre nossos parceiros e as outras regiões do Brasil.”

Para entrar em contato direto com a Alison, envie e-mail para nordeste@maosdadas.org

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *