Por Raphael Farias

Tive o privilégio de nascer em um lar cristão, meus pais sempre foram muito envolvidos com a igreja local. Aos 12 anos me tornei membro da Primeira Igreja Batista (PIB) do Centenário (Duque de Caxias-RJ), onde tive a oportunidade de conhecer missionários de toda parte do mundo e ouvir experiências marcantes que influenciaram e muito em minha vocação.

Na PIBC, recebi o chamado para trabalhar diretamente com adolescentes e comunicação. Foram oito anos incríveis e marcantes na minha vida espiritual. Aos 20 anos, com o direcionamento de Deus me transferi para a Igreja Missionária Evangélica Maranata (Duque de Caxias-RJ), onde tive o prazer de atuar como líder do ministério Maranata Teen durante seis anos. Liderar cerca de 250 adolescentes foi um dos maiores desafios e alegria em minha vida.

No ano de 2009, me formei em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda). Já em 2011, concluir minha pós-graduação em Marketing. Durante doze anos tive a honra de fazer parte do quadro de funcionários de grandes empresas (Grupo Bandeirantes de Comunicação, Rádio Tupi, BandNews FM, SESI, SENAI, Jornal do Commercio, etc.). Em 2013, Deus me presenteou com a Thaina Borges, que no final de 2015 se tornou a dona do meu coração e oficialmente Sra. Farias.

Desde o início de 2016, após meses de oração e debaixo da direção dEle, nos mudamos do Rio de Janeiro para Maringá (PR), onde tenho vivido a serviço do Reino de Deus atuando no TeenStreetBrasil por meio da minha vocação. Estava vivendo uma das melhores fases da minha vida (profissional, espiritual, familiar, etc.). Costumo dizer que Deus me pegou na curva e posso afirmar que O CHAMADO É IRRESISTÍVEL.

Decidimos abrir mão dos nossos sonhos para viver aquilo que Ele havia sonhado para nós. Os desafios, os sonhos, a realidade, os projetos, o Espírito de Deus que nos envolve, enche nossos corações de expectativa para ver uma geração se levantar e proclamar com consciência e coerência, paixão e dedicação, que Jesus Cristo é o Senhor.

O impacto sobre os adolescentes e suas famílias, ministérios de adolescentes nas igrejas locais e na sociedade é vibrante e de encher os olhos de alegria e de lágrimas. O que Deus começou a realizar no Brasil em 2004 através do Instituto TeenStreetBrasil tem se prolongado por todos estes anos, e a perspectiva é de grande crescimento não em um evento, mas no envolvimento e mobilização de jovens e adolescentes para uma vida de consagração e intimidade com Deus.

O Instituto TeenStreetBrasil iniciou como um evento. Hoje é um movimento que dura o ano todo, todos os dias, visando auxiliar adolescentes, pais, igrejas, ministérios, pastores e líderes que se envolvem com esta geração. Atuo de forma integral com o ministério nas diversas áreas que Deus tem dado a oportunidade de servir, abençoar e ser abençoado. Neste aspecto, estou desenvolvendo várias ações nas áreas de comunicação e marketing, faço parte da liderança do ministério, além de participação nos programas e eventos desenvolvidos pelo instituto.

Tenho visto o despertamento de vocações e decisões missionárias partindo de adolescentes em nossos encontros. Nas igrejas locais, trabalhamos para fortalecer o ministério com adolescentes, dando oportunidade para que eles sejam treinados, preparados, sirvam à igreja local, desenvolvam projetos sociais e evangelísticos, descubram seus talentos e façam da sua vida um meio de comunicação.

Eu sou o Raphael Farias e esse é “O Meu Lugar no Mundo”.

• Raphael Farias é carioca, flamenguista, casado com Thaina e pai do Benício. Membro da 2ª IPI de Maringá (PR) onde atua como líder do rEVOLution (ministério de adolescentes). Formado em Publicidade, é pós-graduado em marketing, atua como missionário do TeenStreetBrasil na área de comunicação desde 2016. É seminarista da Faculdade de Teologia de São Paulo (FATIPI).

Fotos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *