Por Ana Beatriz de Jesus

Conheci “A Criança, a Igreja e a Missão” por uma divulgação nas redes sociais. Como trabalho com o ministério infantil, a temática do livro me chamou bastante atenção e resolvi adquiri-lo. O livro traz muitas questões importantes pra quem trabalha com crianças na igreja, e também para os pais na criação delas.

O livro aborda a criança na perspectiva bíblica, com o que a Bíblia vai dizer sobre a criança, abordando a importância de um trabalho com os pequenos de forma holística, num desenvolvimento integral.

Na segunda parte, a obra aborda qual deve ser o papel da igreja, já que o cuidado com a criança é uma responsabilidade da igreja local também. E na terceira parte do livro, o autor vai focar na criança na igreja. O trabalho que ela pode exercer na comunidade, seu desenvolvimento na fé, as características de uma igreja que é amiga da criança.

Uma parte muito importante nessa parte é sobre a questão da proteção da criança nos ambientes da igreja, tocando no assunto do abuso sexual, e como identificá-lo. Na quarta parte o foco é a missão da igreja, e como envolver também a criança nessa missão. E por último, a quinta parte entra na questão dos direitos da criança, com o que a ONU diz sobre a defesa da criança.

Super indico e recomendo esse livro para quem está envolvido com algum ministério infantil, para líderes e pastores de igreja locais, e, não esquecendo, para os próprios pais.

  • Ana Beatriz de Jesus, 26 anos. É professora, membra da Assembleia de Deus em Guaratiba (RJ). Faz parte do Projeto Mara Missionário e também compõe a equipe de mobilização do VOCARE e AMTB.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *