Participantes estão chegando no Vocare2016

Participantes estão chegando no Vocare2016

Eles e elas estão chegando. Mochilas nas costas, sorrisos nos rostos (apesar do cansaço da viagem). Mais de mil jovens vindos de quase 200 cidades brasileiras participarão do Vocare2016 que começa logo mais, às 15h, na Unicesumar, em Maringá (PR). O evento termina no domingo, após o almoço.

A movimentação de jovens começou ontem mesmo, com a chegada de centenas de voluntários que ajudarão na logística e na liderança de pequenos grupos. Já iniciou também a Maratona de Leitura Bíblica, que só será concluída no último minuto do evento, com a leitura ininterrupta de toda a Bíblia.

A programação dos quatro dias do Vocare2016 será realizada em espaços diversificados: ginásio (plenárias), auditórios (painel dos segmentos menos evangelizados, voctalk), salas de aula (hangout, oficinas, sala de oração) da universidade.

O Vocare2016 será um evento cheio de oportunidades de aprendizado, com a realização de quase 40 oficinas com temas diversos. Será relacional, com o foco em diálogos em pequenos grupos. Será um tempo de diversão e louvor, com teatro, praça de alimentação, estandes, arte e a participação dos cantores Paulo César Baruk e Marcos Almeida. Será uma chance de experimentar coisas bem práticas, com simulações de contextos missionários. Será um tempo de compartilhamentos de histórias e desafios, com a participação de missionários e líderes engajados. No Vocare2016 o jovem poderá, de fato, se conectar com a Missão de Deus. Mais de 40 agências missionárias e organizações, inclusive a Editora Ultimato, terão estandes disponíveis para visitação e compras.

O Vocare2016 é resultado de uma união de 26 organizações, sob a liderança da AMTB (Associação de Missões Transculturais Brasileiras). O Movimento começou em novembro de 2012. A primeira edição do evento foi realizada em abril de 2015 no mesmo local onde está prestes a começar a edição atual. No ano passado, participaram cerca de 700 pessoas. Neste ano, as inscrições continuam e o número de participantes pode superar 1.200.

Serviço:
Vocare2016
Data: 21 a 24 de abril de 2016
Local: Unicesumar – Maringá PR
Informações: www.vocare.org.br

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *