IMG_0012Por Camila Nogueira

Em meio aos diversos prédios, praças e gramados da UniCesumar em Maringá (PR) já era possível observar as pequenas aglomerações de pessoas reunidas para conversas e troca de experiências, no final da manhã dessa sexta-feira (22). Assim começaram os momentos de bate-papo e reflexão dos PGs, Pequenos Grupos do Vocare2016.

No final da tarde de quinta-feira (21) os jovens conheceram seus líderes e as pessoas que seriam de seus grupos, se apresentaram, e tiveram uma conversa descontraída e animada sobre expectativas tanto de vida quanto para o Vocare2016.

Nessa manhã, os medos, incertezas e desconfortos em relação à caminhada cristã e missionária foram os principais temas da conversa. Pressões familiares e comodidades estão entre os principais assuntos conversados.

Nos próximos dias os jovens ainda falarão sobre sonhos, planos e projetos pessoais, comparados aos sonhos comunitários e à vontade de Deus.

Os PGs representam um dos principais momentos do Vocare, já que oferecem espaço aberto e atento para que o jovem compartilhe, experimente, ouça e seja ouvido. O propósito é fazer o movimento acontecer através dos Pequenos Grupos e quem sabe, até criar amizades para um longa caminhada.

• Camila Nogueira é estudante de Jornalismo e integra a equipe de comunicação da Ultimato no Vocare 2016.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *