14608850_1514131308600691_4555712003759513410_oPor Junior Menezes

O Vocare Experience surgiu da visão de continuar o movimento VOCARE pelo Brasil afora. Uma oportunidade excepcional de levar para as regiões uma conversa franca com esta geração que, mesmo com tantos privilégios e acessibilidade, está mais perdida do que nunca quando o assunto é vocação.

Nosso desafio é levar nossos jovens a descobrirem seu chamado e se engajarem com o reino de Deus. Usando seus dons e talentos, como cristãos, para impactar o mundo com o evangelho de Cristo.

Nosso primeiro Vocare Experience aconteceu no dia 17 de setembro na Palavra da Vida Norte. O Vocare acontece anualmente em Maringá e dura entre 3 a 4 dias. Na versão “Experience”, tivemos apenas 12 horas de programação – super intensas. A ideia foi trazer um pouco do que acontece no Vocare para a juventude da região Norte.

Mais de 400 jovens entre 17 e 30 anos estiveram presentes ouvindo a Palavra de Deus, pregada de forma impactante por Flávio Ramos, fundador e presidente executivo da Missão Evangélica Árabe do Brasil. Também escutaram muita música boa com Fábio Sampaio, vocalista da Banda Tanlan. Na madrugada, realizamos um Talk-Show com o tema “Vocação”, no qual os convidados especiais compartilharam como foi seu processo de chamado ministerial.

Depois de muita pizza e um tempo de conversa em pequenos grupos, foi o momento da “Vivência Missionária”: por meio de encenações, os participantes conheceram melhor os desafios de diversas realidades missionárias pelo mundo. Ao nascer do sol, encerramos nossa programação ao redor de uma fogueira – momento marcante no qual foi feito um último desafio missionário para todos os participantes.

• Junior Menezes, 30 anos, casado com Yael, pai de Benjamin (com 1 ano e meio), é coordenador do ministério de Acampamento Palavra da Vida Norte e foi o coordenador do Vocare Experience.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *