Foto: Ben White / UnsplashQue tal aproveitar a comemoração do Dia das Crianças para ouvir algumas músicas de louvor feitas para os pequenos?

Tanto para quem cresceu na igreja, aprendendo canções assim nos encontros de escola bíblica e nos ensaios das apresentações de coral, e tem boas memórias sobre esse tempo, quanto para quem começou a andar com Cristo depois de já ter crescido e pode se surpreender com as formas simples e imaginativas de cantar o evangelho, vale a pena ouvir essas músicas que embalam o louvor das crianças.

Talvez aqueles que convivam com filhos e sobrinhos já não aguentem mais ouvir algumas dessas músicas de novo, de novo e… de novo! Para esses, quando parecer que não dá mais para escutar as mesmas rimas e as mesmas melodias até as crianças decidirem mudar o disco, fica o encorajamento: alegrem-se na esperança das sementes que estão sendo plantadas e darão bons frutos.

As letras dessas canções geralmente são de fácil memorização, o que faz com que elas grudem que nem chiclete na cabeça. Mas, às vezes, é disso mesmo que a gente precisa. “Três palavrinhas só, eu aprendi de cor: Deus é amor, tralalalalalalalala!

E aí, qual música de louvor feita para crianças é especial para você?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *