juntos_grande_historia

Teve início ontem, em Jacarta, Indonésia, o Encontro de Líderes Jovens de Lausanne 2016 (ELJ2016). São cerca de mil líderes jovens cristãos de 150 países de todas as 12 regiões do mundo reunidos para o terceiro encontro convocado pelo Movimento de Lausanne, que ocorre uma vez a cada geração.

O encontro segue por uma semana, e os participantes irão ouvir e compartilhar sobre a “Grande História” de Deus no mundo, além de conectarem suas próprias histórias com a do Evangelho. O Movimento Lausanne descreve assim o tema do ELJ2016:

“Vamos ouvir novamente essa história, percorrendo a Criação, a Queda, Israel, Jesus, a Igreja e a Nova Criação. Sendo a comunidade de Deus, essa é nossa história. Ela nos é dada para que já não sejamos crianças aflitas, desorientadas por histórias conflitantes em tempos complexos. A missão de Deus realmente é a chave para desvendar a grande narrativa da Bíblia.

Como cooperadores no reino, somos chamados para criar, nos arrepender, abençoar, amar, reconciliar e adorar. O ELJ2016 foi estruturado em torno desses modos de participação ativa. Cada elemento do programa contribui para esse fim”.

Lissânder Dias, editor do Portal Ultimato, está no ELJ2016 como um dos convidados. Acompanhe seus relatos no Blog da Ultimato através da categoria Especial Encontro de Líderes Jovens de Lausanne. Siga nosso perfil no Instagram, para curtir as fotos. Inspire-se e também mobilize-se e conecte-se em prol da missão global!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *