Ult_jovem_27_11_15_botofé (1)Eu boto fé no livro da psicóloga Debra Fileta, chamado “True Love Dates” (“Namoro Verdadeiro” em uma tradução livre).

Embora tenha um nome que para a maioria soará como um clichê, o livro aborda o namoro sob uma perspectiva bíblica. O mais interessante, contudo, não é o fato de falar sobre o namoro entre duas pessoas cristãs aqui e agora, mas sim a ênfase que dá ao impacto do relacionamento individual de uma pessoa com Deus em todos os seus outros relacionamentos.

A autora também escreve sobre a importância da autoanálise, a partir da qual somos capazes de observar quais áreas da nossa própria vida precisam de atenção e reparos, bem como o processo de cura das marcas deixadas por experiências do nosso passado, antes de procurarmos dar atenção ao outro.

Fileta ainda fala sobre como cristãos gastam suas energias na busca pelo cônjuge, enquanto deveriam estar servindo no Reino. Parafraseando um trecho que li no livro, deveríamos entrar na corrida em que Cristo é a linha de chegada. Somente quando estivermos nessa corrida, poderemos olhar ao redor e observar aqueles que estão correndo ao nosso lado, e então casar com quem estiver a nos acompanhar.

O livro apresenta em linguagem clara um caminho seguro para um namoro saudável, ao mesmo tempo em que esclarece o que um relacionamento desse tipo pode e não pode fazer por uma pessoa.

Nos traz à memória aquilo que não deveríamos esquecer: que ser-humano algum poderá nos dar o que somente um relacionamento íntimo com Deus pode: completude.

A autora também mantém um blog (em inglês) de mesmo nome do livro, onde trata sobre vida cristã e relacionamentos.

Deixo a dica para a Editora Ultimato trazer esse título para o português!

Ult_jovem_27_11_15_botofé (2)Vanessa Passos, 21
Estudante de Língua Estrangeira Moderna na Universidade Federal da Bahia
É professora e tradutora, mas fotografa quando dá

 

  1. Olá Vanessa!
    Estou procurando esse livro em português, a autora disse que já existe. Eu encontrei um livro com o nome “Amor verdadeiro” e com uma capa diferente. Vc sabe me dizer se é esse mesmo? Não tenho certeza, porque ela deve ter outros livros.
    Obrigada!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *