genteGENTE é uma mobilização que nasceu no coração de uma jovem que já engajada em projetos de responsabilidade social, resolveu iniciar sua própria ação, porém não sua, mas da GENTE.

Danny Rodrigues, graduada em Organização e gestão de eventos, atualmente enfrentando o desemprego, uma dificuldade de muitos dos que ela ajuda, com o engajamento de amigos está conseguindo cobrir os custos com doações e levar esperança a outras histórias, enquanto escreve sua própria história.

Assim surgiu a oportunidade de incentivar e fomentar pequenos gestos que multiplicados geram enorme transformação na comunidade. Nosso intuito é ser uma ponte entre o problema e a solução.

Um destes gestos é o “Ação da GENTE” que está em sua segunda edição, trata-se de um mutirão de solidariedade que conta com a ajuda de voluntários, órgãos públicos, instituições privadas e ONGs.

Somos cidadãos, somos amigos, somos GENTE com vontade de trabalhar por um mundo melhor, por GENTE mais consciente e participativa!

As seguintes atividades estão confirmadas no “II Ação da GENTE” deste ano: Saúde: Teste rápido HIV e Sífilis, Teste Glicemia e Pressão Arterial.

Cidadania: Orientações jurídicas, Orientações ao Consumidor, Regularização Migratória, Emissão da 1° via do RG para menores de 18 anos, Emissão de Carteira de Trabalho 1° e 2° via. Acompanhe nosso facebook e saiba o que deve levar para a emissão dos documentos. Teremos cabine de fotos 3×4 a preço acessível.

Infantil: Desenhos, Pintura de rosto, Cabine Fotográfica, Entrega de livros.

Oficinas: Workshop SENAI: Preparo e Decoração de Cupcake.

1° Turma: 10h – 12h | 2° Turma: 14h – 16h 30 vagas por turma. A partir de 14 anos. Ficha de Inscrição na escola, ou: gente@outlook.com.br

Campanhas:

– Escreva Cartas: Conheça a história de Idosos que moram em um asilo em MANAUS – AM, e escreva palavras de otimismo e carinho a eles, além de escrever cartas a seus amigos e parentes!

– Arrecadação de alimentos: Arrecadação de alimentos para família, esposa grávida em situação precária na região de Diadema. Leve 1kl de alimento, roupas no dia o Ação da GENTE, e ajude-os.

Apoio material impresso: Sebrae, SENAI e Procon.

Acompanhe nossa rede social e nosso site para ficar por dentro da Programação Completa: www.facebook.com/acaodagente | http://acaodagente.wix.com/gente

Serviço:
Ação da GENTE
Data:
29 de Novembro das 10h às 16h
Local: E. E. Eduardo Prado – Rua Almirante Barroso, 225 – Brás \ SP.

 

UltJovem_28_11_14_Acao_gente_prog

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *