5

Olá, pessoal! Como tá essa vida de artista? Nesse tempo sem postar recebi e-mails com trabalhos muito legais, de vários artistas do Brasil, portfólios, sugestões de bandas, grupos, festivais de arte, etc. Fiquei muito feliz com o que tem sido feito por aí e quero compartilhar com vocês um pouco do que tenho conhecido.

Na coluna deste mês peço licença pra começar falando de um artista desse Nordeste, que é berço de tanta arte e tem sido tão injustiçado por aí:

Álcio Lins Maceió- AL
40 anos, cristão, multiartista

Ele é formado em psicologia e artes plásticas, mas a paixão mesmo é pela arte. Tem sempre os dedos manchados de tinta e anda pelas ruas olhando as tralhas deixadas por lá, afinal, aquela gaveta velha, aquele cabide quebrado ou móvel usado, podem se transformar em alguma obra.

A despeito do diploma, sua produção não se limita às artes plásticas, apesar de ocuparem uma grande parte do seu tempo e serem a sua verdadeira paixão. Álcio é também ator, diretor, bonequeiro, figurinista, aderecista, maquiador, ilustrador, dramaturgo. E exerce tudo isso com afinco.

Foi integrante durante 20 anos do grupo Evanarte, ministério de artes da Igreja Presbiteriana das Graças, no Recife (PE), e lá ocupou as mais diversas funções, mas ao longo do processo foi encarando a arte de maneira profissional e hoje vive da sua própria criatividade. Ainda tentou exercer a psicologia, mas acabou se tornando professor de arte e aos 34 anos resolveu prestar vestibular para Artes Plásticas, a vocação da qual nunca conseguiu fugir. Hoje é um dos artistas mais requisitados do Recife, cidade em que veio morar ainda criança, quando confeccionava seus próprios brinquedos com caixa de ovo, de leite e outros “restos”.

Para Álcio, ser artista e cristão nunca foi um conflito. “A arte é um processo natural da minha vida. Não me vejo não fazendo arte.”.

***

! Quem tiver interessado em conhecer mais o trabalho de Álcio é só entrar no seu perfil do Facebook ou entrar em contato pelo e-mail alcio.lins@gmail.com

Mandem sugestões de artistas e trabalhos criativos para o meu e-mail: artedeproposito@gmail.com

! No Instagram podem marcar perfis, fotos e posts relacionados ao tema usando a hashtag #artedeproposito Eles podem virar pauta para um post meu aqui.

 

Duda Martins tem 26 anos, é cristã, jornalista, atriz e diretora da “Dispersos Cia de Teatro em Pernambuco”. É apaixonada pela palavra “arte” e o que ela representa.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *