Por Ana Cláudia Nunes

Guilherme_perfilNão faz muito tempo que Guilherme Scardini chegou por essas bandas de Viçosa (MG) usando um chapéu e confessando, meio que de lado, que vivia pensando em música. Ele faz o curso de Arquitetura na UFV (Universidade Federal de Viçosa) e recentemente decidiu compartilhar suas doces composições com quem quiser ouvir.

Estou falando de seu primero EP* “Varandeiro”. O próprio Guilherme explica o título: “A varanda é onde a casa se encontra com o mundo, varandeiro é o homem que vive lá.”

O disco foi gravado no Estúdio Oca em Serra – ES entre fevereiro e março deste ano e teve a co-produção de Eric Funabashi e do Guilherme. As músicas são uma delícia! Poesia assim para derreter, melodias macias e aquela vontade de colocar no repeat até enjoar! Rsrs.

Consigo ver várias referências no trabalho de Scardini, que pode ser classificado como “Nova MPB”. Digamos que se você gosta de Crombie, Vanessa da Mata, Los Hermanos, Palavrantiga, Malu Magalhães, Marisa Monte e muitas outras coisas boas (para ficar nos nacionais), você vai curtir o violão do menino.

Sobre as letras, as músicas falam de delicadezas do dia a dia percebidas pelo artista, encontros, pessoas, e até apologética (em Absurdo)! A primeira composicão que ouvi do Guilherme foi Eu Vim do Céu, e é lindo pensar sobre a encarnação de Cristo desta forma. Vale ouvir lendo a letra.

O artista amador (como se define) convida: “Esse trabalho vem do fundo de mim e eu espero que encontre vocês com a beleza que é a intenção dele.”

E então, vamos ouvir?

Capa de "Varandeiro"

Capa de “Varandeiro”

Encarte "Varandeiro"

Encarte “Varandeiro”

Você pode escutar as músicas aqui.

O EP + capa  e encarte estão disponíveis para download gratuito neste link.

Você também pode se encontrar com Guilherme em sua fanpage.

 

_______________________
• Ana Cláudia Nunes, é publicitária, tem 26 anos e ama ouvir música boa.

 

* Extended play (EP) é uma gravação em vinil ou CD que é longa demais para ser considerada um compacto (single) e muito curta para ser classificada como álbum. Fonte: Wikipedia.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *