UltJovem_25_06_13_Cds_pipa_amarela3“Um trabalho para construir pontes”. Este é o Pipa Amarela, de Liz Valente. Um CD pra quem gosta da boa música mineira e de muita poesia.

Produzido por Enéias Xavier (baixista do Milton Nascimento) e César Santos (guitarrista do Flávio Venturini), teve a participação especial do cantor Beto Guedes.

O projeto foi patrocinado pelo público através do “crowdfunding” (um novo modelo de financiamento coletivo).

Simples, profundo e tocante, o disco é composto por músicas populares que olham para a vida de uma perspectiva cristã traduzida em arte.

 

______
Amanda Amanda Gazola, 21 anos, é estudante de Letras na Universidade Federal de São João Del Rei, MG.

 

GRÁTIS!
Você pode baixar gratuitamente as músicas do CD “Pipa Amarela” (em MP3). Clique aqui.

  1. Por que este seria um “trabalho para construir pontes”?

    Pelo que acompanhei na produção do disco, as pessoas deram dinheiro para que ele fosse gravado.

    No entanto, um projeto que gasta milhares de reais para a gravação de músicas não constrói pontes. Se esse dinheiro fosse gasto com a população carente, para o benefício da população que sofre nas mãos de uma sociedade que os expulsa para regiões periféricas da cidade, aí sim eu poderia dizer que é um trabalho para construir pontes.

    Enquanto o pessoal dá o dinheiro para a produção do CD, produzem o disco e então o ouvem, há uma multidão brasileira esperando pontes serem construídas.

    Podemos ter muitas ideologias que sustentam a produção do disco, mas não podemos negar a realidade. Muitas pessoas morrem espiritualmente, emocionalmente, fisicamente, e tudo o que se faz é “ofertar” para a produção de um CD.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *