Por: Amanda Amorim

1338643_traffic_lights“Escolhi esperar” é uma expressão bem conhecida e comentada entre os jovens cristãos com relação ao namoro. Porém, vamos analisar com mais atenção essa temática sob várias perspectivas, pois a escolha em esperar, ou não, traz consequências significativas nas nossas vidas.

Será que temos outra opção? Amamos o aqui e agora, somos para conseguir tudo em um passe de mágica, ou melhor, em um simples clique. Precisamos ser sinceros: nós odiamos filas enormes, processos burocráticos nos dão dor de cabeça, a impaciência bate a nossa porta quando aquilo que mais queríamos na vida não acontece, e quando precisamos fazer uma escolha difícil, aguardar a direção correta, não é que fazemos com frequência.

Mas antes de qualquer coisa é fundamental saber em quem e por que esperamos. Muitos esperam em pessoas, em oportunidades, nos seus próprios conhecimentos e méritos. Deus nos convida a esperarmos Nele. “Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor” [Sl 27.14]. “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e o mais ele fará.” [Sl 37.5].

Esperar requer entrega total, descanso de alma, paz de espírito, confiança em Deus, fé e tudo que vem a nos desprender de nós mesmos. Temos consciência de que esse é o melhor caminho, mas não é sempre escolhemos esperar de fato. Preciso confessar que, Às vezes, me vejo tomando o controle da minha vida, dando os meus jeitinhos, me enveredando em atalhos. Porém, são nesses momentos que eu me sinto em um carro desgovernado, perdida, cheia de medos e incertezas, afinal, o único que poderia conduzir a minha vida foi deixado para segundo plano a partir da hora que eu me responsabilizei pelas minhas próprias escolhas.

Você pode estar se questionando: “Mas se Deus pode fazer todas as coisas, em qualquer momento e com o poder de sua palavra, por que ele nos faz esperar tanto?”. Na minha ingenuidade, já perguntei isso ao Senhor, até que li uma frase que dizia: “Deus é sábio demais para se explicar a nós”. Ele tem sua forma de lidar com cada um especificamente, e, por isso, o processo de espera pode ter várias razões. Mas de uma coisa eu sei: o Senhor só nos presenteia com algo quando estamos maduros o suficiente para desfrutarmos de forma correta. Depois de tanta teimosia e de tantas quedas desnecessárias na tentativa de conseguir o que eu queria, vi que não me resta outra saída a não ser buscar no Senhor a realização dos sonhos dele para mim. Por isso, hoje eu posso afirmar que escolhi esperar no Senhor.

Para que a vontade de Deus se cumpra em minha vida, tenho que estar preparada para abrir mão de mim. Se eu decido esperar é porque entendo que as minhas vontades nem sempre me levam para os melhores lugares, mas as do Senhor, independentemente do tempo que demorem a acontecer, me completam por inteiro, até porque tudo faz sentido quando estamos no centro da vontade de Deus.

  1. Quão belas palavras! Quando li cada linha desse texto me alegrei e pude perceber que esperar no Senhor é ter a certeza que TODAS as nossas preocupações dexam de ser nossas para serem responsabilidade do Senhor que zeloso como Ele só e conforme Sua palavra diz! Recomendo muito a leitura desse belissimo artigo!

  2. Eita amiga, como me alegrei em ver teu texto publicado no site da Ultimato. Deus tem muito mais para tua vida, basta ESPERAR!
    P.S.: manda os outros rs…

    Deus continue a te abençoar!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *