Por Fabrícia Soares

228778_the_endAbrir os olhos para nossa realidade de vida, seja ela qual for, sempre é um bom começo. Reconhecer que os dias não estão bons, que algumas coisas não estão no lugar, outras precisando de ajustes e outras saindo do sentido natural, significa que precisamos de um “help”.

Aquilo que parecia certo não é mais. Aquilo que nos dava toda segurança desmoronou de uma vez só.  O que fazer se está tudo confuso? “Mas a vida é assim”, diria alguém experiente.

Difícil é fazer com que tudo volte ao normal. Difícil é recuperar o que perdeu. Agora só nos restam as lembranças de um tempo bom. Opa! Isso significa que em algum período da vida tivemos momentos bons. Então, se agarre a essas memórias, elas poderão ser sua motivação para tomar o caminho de volta.

Comece a perceber também que, quando não estamos próximo a Deus, tudo, definitivamente tudo, não nos satisfaz mais, a alegria se vai… Por isso nos decepcionamos logo. E entenda que o “bom” a que me referia era exatamente a companhia dele em nossas vidas.

Levante-se! Vai ter com o teu pai. Ele te ajudará a colocar os pingos nos “is” e encherá seu coração de esperança para um novo começo. Aliás, com Ele os recomeços são sempre de alegria e vida.

Meditando em Lucas 15.11-22

____________________

Fabrícia Soares, 22 anos, mora em Teixeira de Freitas (BA) e escreve no blog “Meus Escritos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *