Abertas as inscrições que visam selecionar universitários e jovens profissionais para estágio internacional

viajar_intercambio
(PRNewswire) Líder mundial em educação internacional, a EF Cursos no Exterior acaba de lançar a edição 2013 do EF Global Intern. O concurso é a oportunidade que estudantes do mundo todo têm de concorrer a um estágio de seis meses em diferentes países, com todas as despesas de viagem, acomodação e alimentação pagas pela EF. Para participar, os interessados devem ter mais de 18 anos, inscrever seus currículos no site do concurso (aqui) e enviar um vídeo de, no máximo, três minutos descrevendo como o estágio vai impactar seu futuro. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março. Para visualizar o comunicado de imprensa multimídia, clique aqui.

Desde 2010, a competição de estágio global se tornou a campanha de recrutamento mais ambiciosa da EF e conta com até 20.000 inscritos de mais de 150 países a cada ano. Um grupo de jurados internacionais da EF e ESN selecionará o vencedor deste ano com base no CV dos candidatos e em um vídeo pessoal. “Procuramos candidatos que incorporem os valores da EF e demonstrem ter mente aberta, curiosidade sobre o mundo e espírito aventureiro”, afirmou Iris Hormann, presidente de cursos de idiomas no exterior da EF. “Nosso estágio global, além de elevar sua carreira a outro nível, construirá uma rede internacional para a vida toda.”

Os participantes irão competir por um estágio com duração de seis meses em diferentes destinos. Será possível ter o primeiro contato com uma carreira internacional na sede da EF, em Zurique, na Suiça. Depois será a vez de escolher entre um dos mais de 50 escritórios da EF no mundo. É a chance de passar um mês estagiando em lugares como Tóquio, Nova Iorque ou Londres. Os últimos três meses de estágio serão feitos em Bruxelas, na Bélgica, no escritório central da parceira da EF neste concurso, a Erasmus Student Network, uma das maiores associações de estudantes na Europa, hoje representada em mais de 416 instituições de ensino superior em 36 países.

A EF espera a participação de 58 países no concurso. No dia 12 de abril serão anunciados os finalistas de cada país. A seleção dos finalistas acontecerá de 13 a 26 de abril e no dia 10 de maio será divulgado o grande vencedor mundial.

Sobre a EF Education First

A EF Education First (EF) foi fundada em 1965 com a missão de quebrar as barreiras dos idiomas, culturais e geográficas. Com 400 escolas e escritórios em 55 países, a EF é especializada no aprendizado de idiomas, viagens educacionais, programas de graduação acadêmica e intercâmbio cultural. No Brasil desde 1987, a EF Cursos no Exterior possui escritórios próprios em São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Fortaleza, Recife, Campinas, Curitiba e Porto Alegre, além de representantes e consultores espalhados por todo país, informações de contato no portal www.ef.com.br

____________________

FONTE EF Education First Ltd.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *