O título é trecho de uma música da banda Palavrantiga. Mas, você sabe quem foi Rookmaaker? Falamos do principal historiador e crítico cultural protestante do século 20, de vida breve, apenas 55 anos vividos entre 1922 a1977. Henderik Roelof Rookmaaker deixou dezenas de livros publicados, entre eles A Arte Não Precisa de Justificativa, o best-seller “A Arte Moderna e a Morte de uma Cultura”, bem como foi criador de departamentos de arte estruturados em universidades na Europa e nos Estados Unidos.

Agora chegou a vez de lermos não apenas as obras de Rookmaaker, mas também a sua biografia, escrita pelas mãos de Laurel Gasque. Para ela, escrever a história de Rookmaaker é “relacioná-lo às suas obras e à sua persistente influência”. É também uma tentativa de descrever a influência de pessoas e perspectivas na formação de sua vida e visão de mundo, bem como tratar das relações entre o seu pensamento e a geração atual.

Livro “Rookmaaker”

Você pode acessar o hotsite do livro e encontrar mais informações sobre Rookmaaker, a autora, o livro e também ler um trecho da obra. Quem sabe você decide seu presente de natal em um único clique?

Uma das principais razões por que a Bíblia é o livro mais lido do mundo e por que damos nomes aos filhos com base em seus personagens é porque ela é um livro de biografias, que dá conta de forma brilhante da vida nua e crua de pessoas que fizeram a diferença para o bem ou para o mal. As biografias nos ajudam a encontrar nosso lugar na história à medida que nos identificamos com os personagens sobre os quais lemos ou deles nos distanciamos.” Laurel Gasque

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *