Mais uma vez, Ultimato publica mais um delicioso e premiado livro do bispo anglicano N. T. Wright. O livro possui uma linguagem fácil, direta e apresenta a essência do cristianismo da mesma forma que os clássicos Simplesmente Cristão e Surpreendido pela Esperança, do mesmo autor. Neste terceiro livro, Wright se volta para uma das questões que mais confundem os cristãos: como viver aqui e agora?

Para o autor, a vida cristã não é uma lista de “pode” e “não-pode” nem, muito menos, uma recomendação para que cada um siga “o que estiver sentindo no coração”. Antes, nos convoca para uma revolução — entender o que significa seguir a Cristo. Além disso, Wright defende que os nossos sonhos se recusam a morrer e ganham vida quando os colocamos como parte da crença em um Deus que criou o mundo, irá consertá-lo e quer nos envolver no processo.

Já ficou com vontade de “devorar” o livro? Nós ainda vamos te deixar com mais “água na boca”! “Eu Creio. E Agora?” é dividido em um prefácio, epílogo e oito capítulos intitulados:
1. Por que estamos aqui?
2. A transformação do caráter
3. Sacerdotes e reis
4. O reino vindouro e o povo preparado
5. Transformado pela renovação da mente
6. Três virtudes, nove variedades de fruto e um corpo
7. Virtude em ação: o sacerdócio real
8. O círculo virtuoso

Todas as informações sobre o livro você encontra em nossa loja virtual. Acesse também o hootsite e saiba mais sobre o livro, o autor, o que disseram, além de poder ler um trecho da obra. Pronto, agora você não tem desculpas para não ler. A trilogia está completa!

N. T. Wright, como sempre sábio e erudito, mostra que o estudo das virtudes é compatível com o que significa ser cristão. O Novo Testamento requer esse entendimento. Espero que tanto teólogos quanto não-teólogos leiam este livro”  [Stanley Hauerwas, professor de ética teológica, Duke Divinity School]

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *