Por Jeverton Ledo (Magrão)

Algumas declarações ou afirmações trazem consigo o “peso” de um sim. No último dia 15 fiz uma declaração que influenciará o resto dos meus dias. Diante de amigos, familiares e pastores declarei meu amor por uma pessoa completamente diferente de mim, mas que me complementa. Em uma jornada longa ou curta, recheada de encontros e desencontros, as afirmações que vamos deixando pelo caminho influenciam, transformam, abençoam ou não a vida das pessoas.

Poderia aqui lembrar inúmeras declarações que influenciaram a história contemporânea, porém, uma entre todas rompe a barreira do tempo e distância: a afirmação de Jesus. Ele disse “eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Por falar em vida, já tenho uma vida a dois há uma semana. Você tem uma vida ao lado de alguém? Já se vão muitos ou poucos anos? Você tem caminhado sozinho? São tantas perguntas… Mas, como diz uma das tantas propagandas veiculadas diariamente, “o que move o mundo são as perguntas”, não é mesmo?

Tenho certeza que você já se declarou para alguém, ou foi impactado por uma declaração. Que efeito ela causou? A afirmação de Jesus impacta a sua vida todos os dias a ponto de te fazer reproduzi-la e causar transformação no mundo?

Minha experiência recente mostra que o “sim” do dia 15 já tem percorrido essa via de mão dupla relacional. Tenho aprendido, ensinado, compartilhado e percebido que ter alguém ao nosso lado é um presente, uma dádiva e também um desafio. Que você possa olhar para dentro de si mesmo e refletir sobre as palavras ditas por Jesus. A vida é muito breve e a verdade redentora é a única que nos conduzirá por um caminho seguro.

____________________

Jeverton “Magrão” Ledo é missionário, autor de “Minha Escolha Profissional — o que Deus tem a ver com isso?” (Editora Vida).

  1. Que este sim, pronunciado pelos dois, seja a continuação desse caminho, que nem sempre é fácil, mas muito mais precioso quando além de companheiros e irmâos, somos amigos, muito amigos um do outro. Sejam felizes, que Deus sempre esteja com vocês.

  2. Ei Magrão…
    Muito precioso!
    É edificante poder acompanhar o amadurecimento que traduz a grandeza e a Graça do Senhor Deus.
    Sua vida e de sua amada traduz claramente o sonho realizador do coração de Deus.
    E meu desejo é que o Senhor Deus derrame sempre Graça e Paz sobre vocês e sua casa!
    Deus abençoe vocês… sempre…
    Abraço fraterno

  3. Muito bom o texto… Ele me faz amar ainda mais Jesus (que é aquele que tá comigo desde sempre e para sempre) e me faz também ter saudades de um alguém que eu nem conheço ainda, mas que de certa forma eu já amo. =)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *