O Instituto de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) lançou edital para seleção de projetos que promovam campanhas que estimulem a participação cidadã dos jovens no tocante à sua qualidade de vida, seu desenvolvimento integral e à valorização da diversidade. O objetivo é estimular o protagonismo de jovens de 15 a 29 anos. Serão selecionados dez projetos que realizem campanhas em defesa do meio ambiente; quinze que difundam a ideia da vida saudável e dez que promovam ações contra discriminação.

Na campanha pelo meio ambiente, o projeto deve contemplar a coleta seletiva e a reciclagem do lixo, o consumo sustentável e a não poluição de espaços públicos e dos recursos hídricos da cidade. Na campanha pela saúde, a alimentação, o planejamento familiar e o uso de drogas são focos do edital. Já a campanha contra as discriminações deve envolver ações que promovam os direitos humanos e a consciência contra a opressão de gênero, de identidade sexual, racial ou religiosa.

Serão disponibilizados R$ 400 mil para o financiamento de 40 projetos no valor de R$ 10 mil cada.

Os interessados podem inscrever seus projetos na sede do Instituto Cuca, entre os dias 12 e 16 de março, das 8h às 12h e de 14h às 17h, de acordo com o edital. A lista dos selecionados será divulgada no dia 26 de março no site da Coordenadoria de Juventude.

Serviço

Edital para Seleção de Projetos de Protagonismo Juvenil – Fortaleza 2012
Período de inscrição: 12 a 16 de março
Horário: das 8h às 12h e de 14h às 17h
Local: Cuca Che Guevara (Avenida Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará)

 

Publicado originalmente no site da rádio Universitária da Universidade Federal do Ceará

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *