(Adital) Durante os dias 14 e 15 de abril, 34 chefes/as de Estado e de Governo das Américas se reunirão em Cartagena das Índias, Colômbia, no marco da VI Cúpula das Américas. A juventude pode participar do evento em atividades preparatórias.

Os jovens interessados na Cúpula tem até 3 de fevereiro, por exemplo, para participar do Diálogo Virtual “Ideias de impactos: as inovações e contribuições dos jovens na VI Cúpula das Américas”. Na atividade, os jovens podem compartilhar suas ideias e ações relacionadas aos quatro temas prioritários da Cúpula: pobreza e desigualdade, segurança cidadã, desastres naturais, e acesso à tecnologia.

De acordo com informações da organização do evento, o Diálogo se centra em três perguntas: “Como jovem empreendedor, como e com qual dos subtemas da Cúpula se relaciona com seu projeto e como busca contribuir para a solução do mesmo?”; “Como líder jovem, que ações você aplica em sua comunidade? Como e com qual dos subtemas da Cúpula se relaciona e como busca contribuir para a solução do mesmo?” e “Como uma aliança internacional para o desenvolvimento juvenil entre governos, organizações internacionais e jovens pode apoiar seus esforços em torno de seus projetos/ações?”.

As juventudes também podem participar de uma consulta online (até o dia 15 de fevereiro) e do grupo de jovens da comunidade virtual da Organização dos Estados Americanos (OEA). A ideia é que os participantes discutam as questões que serão debatidas na Cúpula com o objetivo de apresentar suas visões aos chefes/as de Estado e de Governo que estarão na reunião.

Os interessados ainda podem realizar diálogos nacionais/regionais para recolher materiais relacionados aos temas da Cúpula. O formato da consulta deve ser solicitado pelos emails vlorena@oas.org ou carlos.santiago@myybiz.net.

Os participantes destas ações serão selecionados para as atividades do III Fórum de Jovens das Américas, que ocorrerá entre os dias 9 e 13 de abril, em Cartagena das Índias, Colômbia.

 

VI Cúpula das Américas

Com o tema “Conectando as Américas: Sócios para a Prosperidade”, a VI Cúpula das Américas reunirá chefes/as de Estado e Governo dos países americanos, nos dias 14 e 15 de abril, em Colômbia. Na ocasião, os participantes discutirão os desafios atuais na região. Esta edição apresenta como principais temáticas: pobreza e desigualdade, segurança cidadã, desastres naturais, e acesso à tecnologia.

 

Mais informações

http://www.ocasa.org.co/?apc=I1—–&x=23628
http://www.youngamericasforum.com/index_esp.html

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *