Líderes de várias denominações evangélicas se reuniram em Brasília/DF, de 24 a 26 de novembro de 2011, para o I Fórum da Aliança Cristã Evangélica Brasileira, organização criada por e para os evangélicos com vista à defesa dos direitos e interesses do seu grupo e de toda a sociedade brasileira. Nesses dias, tiveram a oportunidade de discutir temas importantes relacionados à atuação dos cristãos na sociedade e “trocar figurinhas” sobre propostas que se ligam à visão da Aliança – unidade, identidade e missão. Para tanto, no dia 25 foi realizada uma Assembleia Geral, o que viabilizou a existência jurídica da instituição.

A Aliança, com sua existência formal, quer ser voz e braços dos mais de 25 milhões de evangélicos do país. Para tanto, precisamos de união, deixando de lado discussões teológicas periféricas e nos concentrando naquilo que somos uníssonos: dever de evangelização e ação missionária, respeito aos direitos humanos e agenciamento de capelanias específicas, respondendo aos anseios de toda a comunidade.

A defesa de padrões bíblicos e éticos também deve ser uma tônica. E não apenas numa perspectiva meramente moralizante, mas através de elementos que auxiliem na transformação de toda a sociedade, permitindo, por exemplo, uma melhor distribuição de renda, a igualdade no acesso aos serviços de educação e saúde e o combate a toda forma de corrupção.

O presente se constitui mais num chamamento que numa proposição sofisticada. Sua igreja, movimento, organização ou ministério podem fazer parte da Aliança e, o que é realmente importante, com direito a voz e voto nas assembleias. E você, isoladamente, também pode contribuir para essa história, filiando-se.

Mobilize, ajude e promova esse ideal. Juntemos nossas forças para mudarmos o rumo da nação! E que Deus nos abençoe nessa empreitada!

_________

Antonio Carlos da Rosa, 27 anos, é mestrando em Ciência da Religião e membro do Juristas de Cristo.
acarlos_juridico@yahoo.com.br.

  1. Estaremos de olho em mais esta empreitada. E nossa oração é para que esta não se torne mais um programa falido que se envolve com questões outras.
    Lembramos: “Ele veio para que tenhamos vida, e esta em abundância.” Se de fato cremos, então, esta se faz nossa missão aqui na terra – promover a VIDA, para todos, e não somente para os evangélicos.
    Estamos de olho, hein!!!

  2. Eu e meu esposo estamos tentando manter esse objetivo da “Aliança”, que é de sermos um coração no Senhor, de unir os jovens de várias denominações, da pequena cidade de Matozinhos (MG), e promover a identidade do corpo de Cristo, a fim de levar Vida para essa cidade. Tem sido difícil, há muita resistência por parte dos pastores. Aliás, há pouco diálogo entre eles.Que identidade cristã é essa?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *