No último feriado, tive a oportunidade de ir para o LIVE 2011, um evento feito pela Igreja Missão Praia da Costa, em Vila Velha – ES. A experiência foi incrível! O nome do evento já diz muito sobre o que ele enfatiza: a vida é ao vivo. E é mesmo!

Embora quase todo dia seja uma luta para me lembrar disso, sim, a vida é ao vivo, e ela acontece também offline. E não é só isso: a vida acontece agora (embora pareça óbvio), e não posso deixar isso passar. A ideia é que a vida, os sonhos, os projetos e as minhas motivações não devem estar só no passado ou num futuro distante, onde aquela vontade de mudar o mundo tem guarida, mas devem estar no presente, no gerúndio, acontecendo bem agora. A ideia é que eu já tenho tudo o que preciso para fazer a diferença, o que me deixa totalmente sem desculpas sobre fazer a vontade de Deus.

Isso ficou bem claro no evento: Deus quer usar a gente.

Poxa…mas logo eu? Eu que sou só um jovem? (Jr. 1:6)

Eu que nem sei falar direito? (Ex. 4:10)

Eu que nem sou de uma família influente? (Jz 6:15).

E a resposta é: sim, você! Vai nessa tua força! Incrível isso de Deus querer compartilhar seus sonhos de amor para o mundo e querer usar logo a gente como “cúmplices” desse plano… sim, eu e você, com os recursos limitados e com as dúvidas, podemos ser usado por Deus, basta dizer “eis-me aqui”. Me dispor e AGIR com os cinco pães que eu tiver nas mãos. Davi, Maria, Gideão, Daniel, Jeremias, Moisés, os doze discípulos… não tem como não lembrar dessas personalidades cheias de defeitos e inseguranças que simplesmente sacudiram o mundo. Fui inundada pela mesma vontade.

O Live2011 significou isso para mim: a vontade de que tantas histórias inspiradoras façam diferença em meu dia-a-dia, nas coisas comuns e simples, no extraordinário AO VIVO do presente. Aliás, Matheus Ortega, disse uma frase que espero não esquecer: “Se você ainda não sonha, sonhe! Se já sonha, sonhe mais alto. Se você sonha alto, faça acontecer. Se já está fazendo acontecer, inspire outros a fazerem o mesmo. Se você já inspira, lute para permanecer humilde”. Bem, meu plano é sair deste primeiro passo, e o convite é para todos.

Tudo de Deus, com tudo, com todos

O Live2011 não foi só a palavra falada lá na frente pelos palestrantes…

Como deve ser, foi uma história contada por várias pessoas. Pessoas que serviram, pessoas que nos faziam sorrir, pessoas que queriam acolher, pessoas que usavam sua arte para deixar tudo mais bonito. Falando nisso, o tema deste ano foi “Tudo de DEUS, com TUDO, com TODOS”. Lembrei dessa vivência que temos aqui na Ultimato que sempre nos lembra que a missão é integral, que o reino abarca o homem todo, e que a verdade precisa atingir a todos os homens, afinal, o proclamamos o maravilhoso ministério de “Deus, em Cristo, reconciliando consigo TODAS as coisas”. Como foi bom também ser lembrada que esse meu “sim” para Deus não é solitário, embora individual, mas é para eu praticar o amor em minha comunidade, com o próximo, servindo-o e amando-o, como fez Jesus. E não é isto mesmo que nós, pequenos Cristos, queremos fazer? Andar como Ele andou, para um dia chegarem à conclusão: “Estes que têm transtornado o mundo, chegaram também aqui (…) todos eles procedem contra os decretos de César, dizendo haver outro rei, que é Jesus.” (At. 17: 6 e 7).

Que isto nos encoraje a viver o agora com tudo.

__________

Ana Cláudia Nunes tem 23 anos, é publicitária, trabalha na Ultimato e gosta muito de cantar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *