A pesquisa Retratos da Leitura no Brasil comprovou: A Bíblia é o livro mais lido! No quesito “gêneros mais lidos” apareceu em primeiro lugar com 45% das citações das entrevistas. Ela aparece novamente em primeiro lugar nas respostas sobre o livro mais marcante em sua vida, com a quantidade de citações 10 vezes maior que o segundo colocado. Mais uma: quando perguntados sobre qual livro os entrevistados estavam lendo, a Bíblia novamente obteve também o primeiro lugar nas respostas, 18 vezes mais citada que o segundo colocado.

28% dos jovens que responderam a pesquisa “Juventude Evangélica” declararam ler sempre e 34% ler quase sempre a Bíblia.

Os esforços para produzir bíblias com chamadas para os públicos jovens são louváveis, especialmente quando se pensa nos jovens não cristãos.

A SBB lançou durante a Bienal do Livro: A Bíblia do Surfista, em parceria com a Missão Surfista de Cristo, e a nova edição da Bíblia com nota para jovens com capa metalizada ou em cores.

Além do Novo Testamento a prova d’água, impressa 100% em material plástico. A Mundo Cristão surpreendeu-se com a procura da Bíblia Faith Girls, destinada a meninas.

Para saber mais sobre a pesquisa Juventude Evangélica, leia Ultimato de setembro/outubro (clique aqui para adquirir).

Nota

* De acordo com a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, feita em 2008, encomendada pelo Instituto Pró-Livro e executada pelo Instituto IBOPE2.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *