Olá pessoal, essa dica pode ajudar algumas igrejas e ministérios neste trabalho tão importante. Alta indicação pra vocês!

Um abraço!

Ultimato Jovem

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) promove diversos cursos de capacitação, oportunidade em que divulgamos a 2ª edição do curso Prevenção do Uso de Drogas em Instituições Religiosas e Movimentos Afins – Fé na Prevenção www.fenaprevencao.senad.gov.br.

Este é um curso totalmente gratuito, a distância, e executado pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) tendo oferecido 5 mil vagas na 1ª edição. Nesta edição, está prevista a capacitação de mais 5.000 (cinco mil) lideranças religiosas e de movimentos afins de todo o Brasil.

Objetivo:

Capacitar as lideranças religiosas para atuarem na prevenção do uso álcool, crack e outras de drogas e de comportamentos de risco, fazendo a adequada identificação, abordagem e encaminhamento para a rede de atenção à saúde, tendo como base as técnicas de intervenção breve, entrevista motivacional e mudança de comportamento.

Metodologia:

O curso é desenvolvido na modalidade de Educação a Distância (EaD) com carga horária de 90 (noventa)horas e duração de três meses, com certificado de extensão universitária emitido pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Os alunos receberão todo o material didático no endereço residencial e terão acesso às novas tecnologias de EaD, incluindo Ambiente Virtual de Aprendizagem, portal específico do curso, acompanhamento por tutores especializados e telefonia gratuita 0800, para dúvidas e orientações.

Inscrições:

As inscrições poderão ser efetuadas a partir do dia 26 de outubro de 2010 pelo site:

http://www.fenaprevencao.senad.gov.br

Mais informações pelos sites: www.obid.senad.gov.br ou www.fenaprevencao.senad.gov.br

Atenciosamente,

Coordenação Geral de Políticas de Prevenção, Tratamento e Reinserção Social

Diretoria de Articulação de Políticas so br e Drogas – DACPD

Secretaria Nacional de Políticas so br e Drogas – SENAD

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>