LANÇAMENTO

Antes de mais nada, é preciso deixar claro o que Christopher Wright lembra ao recomendar a série: “Estamos lendo a Bíblia com John Stott”. Ponto. E, não apenas as suas considerações sobre a Bíblia. 

Lançada nos Estados Unidos pela InterVarsity Press, a série “Lendo a Bíblia com John Stott”, acaba de ganhar dois novos volumes no Brasil: Lendo Romanos com John Stott, volumes 1 e 2. Os dois lançamentos se juntam ao primeiro título da série, Lendo o Sermão do Monte com John Stott.

A carta de Paulo aos Romanos é um livro essencial para se entender o evangelho. Paulo se dirigia aos seus contemporâneos, falando de evangelismo e de sexualidade; da queda e da soberania de Deus; das relações entre Igreja e Estado e de santidade; de discipulado e também de como lidar com as diferenças de opinião dentro da comunidade cristã. 

Os dois volumes da série oferecem ao leitor a essência, o significado e a aplicação do texto bíblico.

Os capítulos 1 a 8 do livro de Romanos são apresentados em Lendo Romanos com John Stott (vol. 1); e, os capítulos 9 a 16, são apresentados em Lendo Romanos com John Stott (vol. 2).

Não custa lembrar. A série Lendo a Bíblia com John Stott evita detalhes técnicos e acadêmicos, e também pode também ser usado como leitura diária. E, melhor: ao final de cada capítulo, o leitor encontra orientações para líderes, além de um guia de estudo para uso individual ou em grupo.

* * * 

O que a série “Lendo a Bíblia com John Stott” NÃO É

> Não é a conhecida série “A Bíblia Fala Hoje”, publicada pela ABU Editora na década de 1980. 

> Não é uma nova edição dos livros conhecidos como “A Mensagem de…”, nem uma nova roupagem para os comentários bíblicos de John Stott.

> Não se trata de uma série de comentários bíblicos técnicos e acadêmicos.

O QUE É a série “Lendo a Bíblia com John Stott”

> É um lançamento. Uma série inédita, ainda sendo publicada nos Estados Unidos pela InterVarsity e, no Brasil, pela editora Ultimato.

> Enfatiza o significado e a aplicação do texto bíblico e evita detalhes técnicos e o rigor acadêmico. 

> Apresenta um formato adequado também à leitura diária, que pode ser usado tanto para estudo bíblico como para leitura devocional.

> De leitura fácil, os livros contam com um guia de estudo ao final de cada capítulo, que tornam a leitura prática e agradável, tanto para uso individual como para estudo em grupo.

> Nas palavras de Christopher J. H. Wright, a série “apresenta aos novos leitores não apenas as riquezas da exposição bíblica de John Stott, mas as riquezas da Palavra de Deus que eles ainda não conhecem”.

> Enfim, organizada por Douglas Connelly, a série “Lendo a Bíblia com John Stott” é uma exposição breve e cuidadosa de passagens específicas do Novo Testamento, oriundas da série “A Bíblia Fala Hoje”, iniciada por John Stott e da qual ele foi editor.

Boa leitura. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>