Selecionamos frases da seção “O começo da vida cristã”, do livro Como Ser Cristão, de John Stott, para compartilhar com você. Para aqueles que iniciam na fé, elas são um estímulo ao encontro, confiança e entrega da vida a Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Para os que são cristãos há muito tempo, as frases lembram o caminho já percorrido e reforçam a necessidade de comunhão contínua com ele.

 

Todos nós sabemos quem foi Cristo – seu nascimento e infância, a troca que ele fez, suas palavras e suas obras, sua morte e ressurreição. A pergunta é se podemos dizer com integridade que o conhecemos, que ele é a realidade suprema em nossas vidas.

*

Se vamos a Cristo e depositamos a nossa confiança nele, aí se dá uma troca maravilhosa e misteriosa: ele remove nossos pecados e, em lugar destes, nos veste com a sua justiça.

*

Quando Jesus é verdadeiramente nosso Senhor, ele dirige a nossa vida e nós obedecemos com toda alegria.

*

Cada um de nós precisa ir pessoalmente a Jesus e implorar por sua misericórdia. Temos que pedir-lhe para ser nosso Salvador e nosso Senhor.

*

Para aceitar-nos, Deus não depende de nós e daquilo que possamos fazer, mas inteiramente de Cristo e do que ele fez de uma vez por todas na cruz.

*

Os cristãos são crentes porque eles colocaram a sua confiança em Jesus Cristo como seu Salvador e porque aceitam a palavra de Deus e confiam nas suas promessas.

*

Conhecer a Deus em Jesus Cristo – a essência do que é ser cristão – implica um relacionamento vivo e pessoal com ele.

*

Se esperamos crescer para atingir uma maturidade cristã saudável, isso só pode acontecer no contexto da família de Deus. Ser membro de uma igreja não é uma opção nem um luxo; é um dever e uma necessidade.

*

Não se contente com uma vida cristã estática. Antes, tenha a firme determinação de crescer em fé e amor, em sabedoria e santidade. Cultive a disciplina de buscar a Deus diariamente através da leitura da Bíblia e da oração e dedique-se de todo o coração para participar dos cultos, da vida comunitária e do testemunho de sua igreja.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *