estudo_biblico_vida_crista
Simplicidade: “um só Senhor”

Estudo 5 – Série Livros – O Discípulo Radical, John Stott

 

Texto básico: Lucas 12.13-34

Textos de apoio
– Levítico 25.8-24
– Deuteronômio 24.10-22
– Provérbios 31.8-9
– Isaías 58.5-10
– Atos 4.32-35
– 1 Timóteo 6.6-10

Introdução

No estudo anterior, refletimos sobre o cuidado com a criação. E uma das maneiras de expressarmos esse cuidado é a adoção de um estilo de vida mais simples, reduzindo nosso afã pelos bens materiais e freando o nosso consumismo. Ao mesmo tempo, o compromisso com a simplicidade nos conduz “para águas mais profundas”, permitindo a descoberta e a prática de uma virtude cristã imprescindível para quem deseja ser um discípulo radical.

Nas palavras de Richard Foster: “A cultura contemporânea é atormentada pela paixão de possuir. Está sempre presente a ideia de que uma boa vida é encontrada no acúmulo de bens materiais. (…) A simplicidade nos liberta dessa mania moderna, trazendo sanidade à nossa extravagância compulsiva e paz ao nosso espírito frenético. Ela nos permite ver as coisas materiais como elas são – bens para embelezar a vida, não para oprimi-la” (Celebração da Simplicidade, United Press, 1999).

John Sott, ao introduzir este tema, também nos desafia à reflexão: “Todos os cristãos dizem ter recebido de Jesus Cristo uma nova vida. Mas qual o estilo de vida certo? Se a vida é nova, o estilo de vida precisa ser novo também” (p. 56).

Como Jesus desafiou seus discípulos acerca deste tema? Como deveriam reagir diante da posse de bens materiais? Por que a avareza representava um perigo constante? Onde deveriam depositar sua confiança?

CONTINUE LENDO ESTE ESTUDO NO BLOG DE ESTUDOS BÍBLICOS

  1. Géssyka Ákyla da Silva Oliveira

    Boa tarde, tudo bem?
    gostaria de continuar lendo o estudo no blog (estudo bíblicos), sobre O Discípulo Radical – Estudo 5: Simplicidade, ocorre que, quando eu clico em CONTINUE LENDO, aparece a seguinte mensagem : Erro 404 – Página não encontrada!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *