Prat_27_02_14_Capa_OCDCO que é certo ou errado? Que rumo tomar? Que princípios manter? E mais: que responsabilidades – não somente individuais, mas também sociais – temos, como cristãos, neste mundo?

Na era da comunicação que evidencia relatórios ocultos de governos, crimes e fatos vergonhosos em nível individual e social, Ultimato apresenta (para pré-venda) Os Cristãos e os Desafios Contemporâneos, a maior e mais abrangente obra do conhecido teólogo e escritor inglês John Stott. Escrito há 30 anos, reeditado quatro vezes, mas nunca publicado no Brasil, o livro continua incrivelmente atual.

Entre os assuntos que passaram pela pena de John Stott estão:
– Guerra e paz
– Meio ambiente
– Pobreza
– Direitos humanos
– Trabalho
– Diversidade étnica
– Gênero
– Casamento, coabitação e divórcio
– Biotecnologia

Selecionamos algumas frases para você experimentar um pouco do conteúdo de Os Cristãos e os Desafios Contemporâneos:

Não é fácil aliar lealdade ao passado com sensibilidade ao presente. Porém, este é o nosso chamado cristão: viver, sob a Palavra, no mundo.
***

Somos tratados como consumidores e não como cidadãos, em uma sociedade materialista de grande sofisticação, mas de pouco propósito.
***

Nosso Deus é um Deus amoroso, que perdoa aqueles que se voltam para ele arrependidos, mas também é um Deus que deseja justiça e nos chama, como seu povo, não somente para vivermos de forma justa, mas para advogarmos a causa do pobre e do fraco.
***

Existem apenas duas atitudes possíveis que os cristãos podem adotar em relação ao mundo. Uma é a fuga e a outra é o envolvimento.
***

O reino de Deus não é sociedade cristianizada. É o preceito divino na vida daqueles que reconhecem Cristo. Precisa ser recebido, acolhido ou herdado por uma fé humilde e penitente a Cristo.
***

Política é a arte de viver junto em uma comunidade.
***

Os cristãos devem ser cuidadosos em não “batizar” qualquer ideologia política, seja de direita, de esquerda ou de centro, como se fosse um monopólio de verdade e bondade. Na melhor das hipóteses, uma ideologia política e seu programa são apenas uma aproximação da vontade e do propósito de Deus.
***

A verdadeira fé resulta em amor e o verdadeiro amor produz serviço.
***

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *