Obediência Radical é um movimento de cristãos dedicados a obedecer a Deus radicalmente. Também conhecido como “OR”, o propósito do movimento é provocar jovens à obedecer radicalmente a Jesus Cristo e levar a palavra de vida dele até os confins da terra.

Os membros do projeto gravaram um vídeo baseado no livro de John Stott “O Discípulo Radical”. Nós, da Ultimato, agradecemos pelo envio e fazemos questão de mostrar esse belo trabalho aqui. Confira o resultado:

 

Video not available

  1. Prefiro apenas obedecer. Creio que sempre iremos errar, pecar e o que temos é a graça de Deus para nos perdoar quanto nos arrependermos verdadeiramente. Jamais conseguiremos nos desvincular completamente de nossa natureza humana e pecaminosa, pelo menos enquanto tirvermos aquí na terra. Mas podemos nos arrepender e sempre buscar seguir os passos de cristo. Seremos sempre imitadores! O radicalismo nos faz péssimos pescadores de homens. Existem ocasiões na vida em que precisamos ser radicais, mas viver o radicalismo nos isola dentro de grupos inflexiveis e que se tornam incapazes de acompanhar o desenvolvimento da mente do homem.

  2. Te entendi, mas facilmente dá pra notar que você não conhece a OR, irmão. O radicalismo a que se refere não é ao qual nos aplicamos. Jesus era contextualizado à sua sociedade e seu tempo, como pescadores devem ser. Mas quando se tratava de obedecer a Deus, ele era radical. Nada ficava entre ele e Deus. Isso é obedecer radicalmente, não os conceitos legalistas que expuseste. Alertamos contra este evangelicalismo também, pois só atrapalha o genuíno evangelho. Fica na paz.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *