Ao enviar Cristo, Deus não estava enviando um outro alguém, uma criatura, um terceiro. Não, ao enviar seu próprio Filho, ele estava enviando a si mesmo”.

Vitória, conquista, triunfo, superação ⎯ esse era o vocabulário dos primeiros seguidores de Jesus. Eles atribuíam essa vitória à cruz”.

Grande parte da filosofia e ideologia modernas […] são muito ingênuas em seu otimismo acerca da condição humana ou muito negativas em seu pessimismo, conquanto ousemos acrescentar que somente a Bíblia mantém o equilíbrio”.

Quando Deus nos criou à sua própria imagem, ele nos fez criativos como ele. Somos “criaturas criativas”. Desenhamos e pintamos, construímos e esculpimos, sonhamos e dançamos, escrevemos poesias e compomos. Os seres humanos são imaginativos e inovadores. Apreciamos aquilo que é belo aos olhos, ao ouvido e ao toque”.

O amor não é apenas um distúrbio das glândulas endócrinas! Todas as pessoas sabem que o amor é a maior de todas as coisas no mundo. Viver é amar, e sem amor a personalidade humana se desintegra e morre. Além disso, os cristãos sabem por que o amor é proeminente — porque Deus é amor em essência, tanto que, quando ele nos fez à sua imagem, nos deu a capacidade de amar e de sermos amados”.

Frases retiradas do livro Por que sou cristão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *