Ler a Bíblia é a arte de procurar a Deus até encontrá-lo. De enxergar o que está por trás da letra, de ouvir a voz de Deus. É assim que o autor de Práticas Devocionais começa o capítulo “Prática da Leitura da Bíblia”.

No entanto, para alguns ler a Bíblia toda é um desafio. Para outros, um prazer, alimento diário, consolo, orientação. Às vezes, ler a Bíblia pode ser uma obrigação ou daquelas tarefas que todos os anos agendamos e não cumprimos. Os métodos variam. As sugestões levam em conta o temperamento, o estilo pessoal de leitura, a disponibilidade de tempo.

Em novembro de 2007, a Editora Ultimato lançará “A Bíblia Toda, O Ano Todo – leituras diárias”, do conhecido teólogo e escritor inglês John Stott. A cada leitura diária, ao longo dos 365 dias do ano e por toda a narrativa bíblica, o autor mostra a história do povo de Deus, o cuidado e a atuação divinos. Tendo como base o calendário cristão, a obra é dividida em três partes. A primeira começa com a criação, em Gênesis, e termina com o nascimento de Cristo – nos faz mais próximos das histórias do Antigo Testamento; a segunda começa com Jesus Cristo, seu ministério, morte e ressurreição, e vai até o Pentecoste. A terceira começa com o livro de Atos dos Apóstolos, mostra os desafios e o significado da vida cristã, passando pelas Cartas e vai até o livro de Apocalipse. Enfim, uma forma de ler a Bíblia em boa companhia. E, claro, uma obra de peso, que celebra o conteúdo bíblico e a fé cristã, bem como a confiança no Deus único e Senhor da história.

John Stott foi indicado pela revista Time como uma das personalidades mais influentes do mundo. Do mesmo autor conheça também Por Que Sou Cristão e Cristianismo Básico, publicados pela Editora Ultimato. Para acessar ou comprar o original em inglês, lançado no segundo semestre de 2006, consulte a Amazon.

Leia o livro
• Cristianismo Básico, John Stott
• Por Que Sou Cristão, John Stott

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *