Deixa eu compartilhar minha alegria. Entre as tantas coisas boas que têm acontecido comigo nos últimos anos, estão as parcerias com músicos de toda parte do Brasil e de fora. Ontem mesmo realizou-se um sonho antigo: fiz uma canção com Paulo Nazareth, a quem tanto admiro. Não preciso nem comentar sobre minha admiração pela arte produzida pelo Crombie. Venho acompanhando com admiração cada canção, cada disco e, quando posso, cada vídeo. Grandes talentos: Paulo Nazareth, Felipe Vellozo, Filipe Costa, Lucas Magno e Gabriel de Oliveira Luz.

Aqui está a canção que fizemos juntos. Fala da importância de andar em comunhão, de vivermos comunidade, de sairmos do laço do passarinheiro chamado individualismo.

.

Crombie na IBAB em 2009




..

.

.

.

.

Pode uma estrela só

Ser constelação?

E uma andorinha só

Se fazer verão?

.

Claro que não,

Que é preciso bem mais [sempre]

Mais do que a intensão

Claro de luz

Força plena do olhar [puro]

Graça de comunhão

.

Pode uma rosa só

Se fazer jardim?

E uma pessoa só

Ser começo e fim?

.

Cada pessoa

É uma vida, é uma voz [forte]

Uma resposta a Deus

É uma parte

Do todo é um nós [junto]

É saudação e adeus

Pode uma fibra só

Ser um coração?

E uma palavra só

Se fazer canção?

Paulo Nazareth & Gladir Cabral

Só aprendendo

  1. Quando li que esta tal canção ‘Só’ que estava prestes a ouvir era fruto de uma parceria de Gladir Cabral e Paulo Nazareth, o único pensamento que me veio foi: ‘opa, tem coisa boa aí!’
    Dito e feito… ouvi pra atestar e me deleitar nesta canção, que ao mesmo tempo consegue ser tão simples e tão complexa. Obra de arte.
    Parabéns!

  2. Pois é, Gladir, uma abundância de riquezas para todos nós! Obrigado!

    (Como diria o pastor da primeira igreja que eu fui membro: “uma real munificência!”)

  3. Infelizmente, não sou tão bom de ouvido como gostaria! A cifra/partitura poderiam acompanhar as postagens, porque tão bom quanto ouvir é cantar e tocar!
    Abraços!

  4. Gladir,
    Na 3ª linha da 2ª estrofe, a grafia da palavra é realmente intenSão? Ou seria intenÇão? Fiquei na dúvida, porque o dicionário admite ambas as formas, mas o significado de cada uma das palavras é diferente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *