A imaginação… É a razão em seu estado mais exaltado (W. Wordsworth, The Prelude, Book VIV, linha 192).

Imagination… Is Reason in her most exalted mood (W. Wordsworth, The Prelude, Book VIV, linha 192).

  1. Olá meu mais novo “conhecido”!

    Irmão, hoje ao ler a edição de número 319 de ultimato, deparei-me com a página de PLATAFORMA; acessamos e vimos nosso caro amigo e irmão Carlinhos Veiga, tive eu, e minha esposa Márcia o prazer de conhecê-lo… é encorajador ouvir a canção paredes!

    Um grande abraço e que a Ternura do nosso Pai de Amor e Graça seja seu alimento diário…

    Um grande abraço e que a Ternura do nosso Pai de Amor e Graça seja seu alimento diário…

    Luciano, Márcia e Murilo(4 anos).

  2. Olá, Gladir! Que bom te ouvir cantar e pregar no NMB; fez bem a alma. Gostaria de compartilhar um parágrafo de Muriel Barbery em “A elegância do ouriço”:

    “A estética, se refletirmos um pouco a sério, nada mais é que a iniciação à Via da Adequação, uma espécie de Via do Samurai aplicada à intuição das formas autênticas. Todos nós temos implantado em nós o conhecimento do adequado. É ele que, a cada instante da existência, nos permite captar sua qualidade e, nessas raras ocasiões em que tudo é harmonia, desfrutá-la com a intensidade requerida. E não falo dessa espécie de beleza que é o domínio exclusivo da Arte. Os que, como eu, são inspirados pela grandeza das pequenas coisas a perseguem até no coração do não-essencial, onde, revestida de trajes cotidianos, ela brota de um certo ordenamento das coisas ordinárias e da certeza de que ‘é como deve ser’, da convicção de que ‘é bem assim’.”

    Um grande abraço, poeta!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *