Semblante pesado, irado mesmo, cheio de desespero e pesar pela morte da esposa e de outro filho, o pai de Sundar Singh pronuncia para ele as palavras formais de expulsão e deserdamento: “Nós te rejeitamos para sempre e te expulsamos de nossa presença. Tu não serás mais meu filho. Nós não te conhecemos mais. Para nós, tu és como alguém que jamais nasceu. Tenho dito”.

“Eu jamais me esquecerei da noite em que fui expulso de casa. Dormi debaixo de uma árvore, e estava muito frio. Jamais havia experimentado algo assim. Pensei: ‘Ontem eu vivia no conforto. Agora estou tremendo de frio, estou faminto e tenho sede. Ontem eu tinha tudo de que precisava e muito mais; hoje não tenho abrigo, nem o calor de minhas roupas, nem comida’. Por fora a noite era difícil, mas eu era tomado por uma maravilhosa alegria e paz em meu coração. Eu estava seguindo os passos de meu novo mestre – Yesu, que não tinha onde reclinar a cabeça, e que fora desprezado e rejeitado. No luxo e no conforto de minha casa eu não tinha paz. Mas a presença do Mestre transformou meu sofrimento em paz, e sua paz jamais me andonou”

(Singh, The Wisdom of the Sadhu, p. 28-9).

  1. Gladir,
    Eu faço parte da organização do Retiro de Carnaval que acontecerá em Tres Riachos, Biguaçu.
    Aquele que a Diane Gaebler, filha do pastor Renato, o convidou para pregar sobre ADORAÇÃO.
    Na época ela confirmou sua participação e eu estou tentando contato com vc mas não consigo. Queria saber se sua participação, no sábado a noite, dia 17, está confirmada?
    O tema do Retiro é Uma Vida com propositos, baseado no livro do Rick Warren, e vc falaria sobre o 1º Propósito: ADORAÇÂO!
    Aguardo seu retorno o quanto antes.
    pode me ligar no (47) 9142-8817 ou mandar email para fefa_pereira@yahoo.com.br

    Fernanda

  2. desculpa comentar isso aqui, mas foi o único contato que consegui na internet com você..
    conheço a música (muito bonita) paz e comunhão. Queria saber se posso usar o trecho “cuida da tua morada, cuida do pequeno mundo” como nome de um projeto de plantação de árvores com o grupo ecoteiro que participo.ficaria muito grata se me autorizasse: babicraveiro@hotmail.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *