Entre todos os atos e milagres que Deus já fez, o que revela mais sobre as suas intenções para a humanidade é a ressurreição de Jesus Cristo. Deus propõe vida, e não morte, após o último capítulo de nossas histórias. O seu plano é derrubar a barreira de inimizade (Ef 2.14) que nos faz sentir aquela solidão desoladora sobre o futuro, sobre o nosso destino.

E eis que Cristo veio ao nosso encontro, mostrou-se, maravilhou, surpreendeu, amou, doou-se. E em sua morte, rasgou o véu de cima abaixo (Mc 15.28), descortinando todo obstáculo que pudesse haver entre nós e Ele. O caminho está aberto, livre para que tomemos coragem e nos coloquemos exatamente diante Dele. Sua perfeição não é empecilho para seu amor.

No terceiro dia, dois anjos guardavam a entrada do seu túmulo (Lc 24.1-4) numa magnífica simbologia dos querubins no Santo dos Santos, inaugurando um novo tempo de reconciliação:

Os querubins são aqueles que guardam o caminho para a presença de Deus. Pois, uma vez que o véu do templo fora partido em dois, esse é agora o Santo dos Santos. Essa é a tampa da expiação, o propiciatório, com o querubim presente. E, como a pedra da entrada fora retirada, agora o Santo dos Santos está aberto, e uma nova criação teve início! Nenhum sumo sacerdote precisava sacrificar um novilho para que seus pecados fossem perdoados antes de entrar no Santo dos Santos, pois Jesus, aquele que não tem pecados para ser perdoados, é agora nosso sumo sacerdote. Ele fez o sacrifício em nosso favor, para o perdão de nossos pecados. “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”.
(GLADDING, Sean. A Palavra: fazendo parte da fascinante história de Deus, página 210)

A ressurreição é a grande notícia da narrativa da Páscoa. E a grande notícia para nossas vidas é que nenhum pecado, nenhuma tentação, nenhuma artimanha psicológica, nenhum ataque demoníaco, nenhuma tragédia, nem uma doença, nenhum vírus, e nem mesmo nenhuma estrutura religiosa, pode nos impedir de chegar até Deus. Somos dele, e nosso é seu amor. Um amor sacrificial e vitorioso:

“E elas ficaram com medo, e se ajoelharam, e encostaram o rosto no chão. Então os homens disseram a elas: — Por que é que vocês estão procurando entre os mortos quem está vivo? Ele não está aqui, mas foi ressuscitado.” (Lucas‬ ‭24:5-6‬ ‭NTLH‬‬)

O mesmo poder que ressuscitou Jesus também age ainda hoje em nós para que nossas batalhas, uma a uma, sejam vencidas em nome de Cristo (Ef 1.18-23). Qual o poder da ressurreição, afinal? O de devolver a vida, e vida eterna e em abundância, a quem já se achava morto.

Viva a Ressurreição! Viva a Vida, a verdadeira Vida!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *