“’Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação’. Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação!” (2 Coríntios 6:2 – NVI)

 

Um dia Deus me ouviu, no entanto eu já havia me esquecido disso. Ele me socorreu quando eu mais precisava, porém minha vida tomou rumos indiferentes a esta história de resgate.

A vida cristã é uma jornada de dentro para fora. Tem início no recôndito do coração que, outrora escuro e frio, ganhou iluminação e sentido por meio do Espírito Santo.

Mesmo assim, a luta não cessou. Ainda há muitos pontos de batalha, muitas baixas e um território a ser conquistado. E em meio a tudo isso, corremos o risco de dedicar nossa atenção apenas à guerra, e não ao Redentor.

Deus me lembra agora que um dia Ele me ouviu e me socorreu. E que essa maravilhosa atitude divina de compaixão fará a grande diferença no momento certo da minha vida. E talvez o momento certo seja exatamente quando os dias estiverem mais tristes.

Não há tempo errado. Há percepções erradas do tempo de Deus.

Ele ouve. Ele socorre. Nunca se esqueça disso.

Senhor, me ajuda a dedicar minha memória àquilo que pode me dar esperança. Que eu não me esqueça de nenhum dos seus benefícios a fim de que consiga suportar os dias maus.

Em teu nome,

Amém.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *