Jovens missionários de Cabo Verde no III Congresso de Lausanne

Por Délnia Bastos 

  

  

Um dos menores grupos de língua portuguesa presente em Lausanne III é formado por cinco jovens: o pastor Emanuel Monteiro, 32 anos, é missionário autóctone da Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira. A esposa Diva, 27, dirige o trabalho com crianças nas áreas de evangelização e assistência social (creche). 

  

Os outros integrantes do simpático grupo são Vitorino Mendes, 26, presbítero da Igreja Povo de Deus, Jandira Fonseca, 25, ovelha do Pr. Emanuel, que também atua no ministério infantil, e Marcos Robalo, 37, pastor da Assembléia de Deus. 

  

A Igreja em Cabo Verde ainda não envia missionários para além de suas fronteiras, mas já sustenta equipes missionárias de curto prazo e pratica a missão integral. 

  

Emanuel e Diva recebem regularmente a revista Ultimato em Cabo Verde – um oferecimento da Editora Ultimato (que doa as revistas) e da Junta, que as envia a seus missionários. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>