A vida é o campo aberto para o trabalho de Deus a fim de reconstruir o mundo. A maior prova disso é a encarnação de Cristo. Deus feito homem entre nós: Emmanuel.

O que para muitos religiosos é tão somente uma história extraordinária, para os cristãos deve ser uma nova visão sobre a presença e a obra de Deus. Aquele que veio não está separado pela querência tacanha de quem se apega aos limites da religiosidade. Deus é Jesus: menino necessitado, homem pobre, justo feito bandido, Deus revelado, Rei para sempre.  Ele é o homem que amou até o fim.

A vida é o palco para o trabalho do Deus compassivo que inclina seus ouvidos para o clamor humano. O tempo é seu aliado. O ser humano é seu companheiro.

Seu trabalho consiste em quebrar os limites para uma vida plena, redimir o corpo e a mente presos pelo pecado que nos torna escravos do próprio “eu” e da sedução da Maldade. Ele faz-se visto a partir da sua multiforme sabedoria. Transforma pessoas em comunidades santas. Anuncia a justiça e o juízo. Prova o amor.

Não podemos nos privar da vida, seja qual for a outra opção. Aqui reside a beleza e o sentido. Em cada passo, temos a chance de encontrar Cristo, não mais envolto em panos em uma manjedoura. Mas o encontraremos quando nos encontrarmos com seu povo e com sua Palavra. A partir deste encontro, já não seremos os mesmos. Tudo será um maravilhoso presente no campo aberto da existência.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *