A Oração que Deus ouve e a oração que Deus não ouve

A ORAÇÃO QUE DEUS OUVE E A ORAÇÃO QUE DEUS NÃO OUVE

 

I. INTRODUÇÃO

Há pelo menos quatro passagens bíblicas que demonstram que seria estranho se Deus não se dispusesse a ouvir nossas orações. Duas delas dizem que Deus não é um “deficiente” físico — não tem mão curta, não é surdo nem mudo.

“Seria curta a minha mão, curta demais para libertar? Será que eu não teria energia para livrar?” (Is 50.2).
“Vocês estão pensando que o Senhor perdeu a força e não pode mais nos salvar? Ou pensam que ele está surdo e não nos pode ouvir?” (Is 59.1).
Outra passagem pergunta se aquele que formou a orelha — o conduto auditivo externo, a cera e os pelos do ouvido, que não deixam a poeira e os insetos alcançar o ouvido médio, o tímpano e os três ossículos móveis (o martelo, a bigorna e o estribo), a trompa de Eustáquio e outros componentes da audição — não seria capaz de ouvir o que o ser humano pede: “Se foi o Senhor que formou o ouvido, será que ele não pode ouvir? Se foi o Senhor que formou o olho, será que ele não pode ver?” (Sl 94.9).
A última passagem são palavras de Jesus Cristo por ocasião do Sermão do Monte:
“Por acaso algum de vocês, que é pai, será capaz de dar uma pedra ao filho, quando ele pede pão? Ou lhe dará uma cobra, quando pede um peixe? Vocês, mesmos sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem!” (Mt 7.9-11).
Bastam essas quatro passagens para levar o cristão à oração!

 

II. A Oração que Deus ouve

1. Leituras Bíblicas Para Refletir

Leia Mateus, 6.5-8 e responda:

a) Jesus cita dois exemplos negativos de oração nos versos 5 e 7. Quais são?

b) O vocabulário hipócrita diz respeito àquele que não é ou não tem o que demostra. Aparece 18 vezes na Bíblia (edição revista e atualizada de Almeida). Só é achado nas palavras de Jesus, quase sempre em O Evangelho segundo Mateus (14 vezes). Os hipócritas dão esmolas, oram e jejuam para serem vistos ou glorificados pelos homens. Três vezes, no Sermão da Montanha, Jesus diz que “eles já receberam a recompensa” (6.2,5 e 16). Que recompensa é esta?

c) Qual o significado de entrar no quarto e fechar a porta para orar? A recomendação é para ser entendida no pé da letra?

d) A oração verdadeira ou  adequada é recompensada? Como?

e) Jesus condenou as vãs repetições usadas pelos gentios (6.7), mas ensinou a importunação nas orações, como se lê nas parábolas de Lc 11.5-8 e 18.1-8. Qual é a diferença entre vãs repetições e importunação (ato de incomodar com súplicas repetidas ou pedidos insistentes?).

f) Quantas vezes Paulo orou sobre o espinho da carne (2 Co 12.8)? Quantas vezes Jesus orou sobre o cálice da morte no Getsêmani (Mt 26.39-44)? Quantas vezes a mulher cananéia pediu a Jesus por sua filha horrivelmente endemoninhada (Mt 15.21-28)? Por quantos dias orou Davi pela criança de Bete-Seba (2 Sm 12.15-18)? Por quantos anos teria orado Isaque por sua esposa, que era estéril (Gn 25.19-26)?

g) De acordo com o verso 8, Deus sabe o de que temos necessidade, antes que lho peçamos. Mas Jesus mesmo manda pedir, buscar e bater (Mt 7.7-11). A oração é uma exposição de nossas necessidades ou uma exposição de nossa dependência de Deus?

 2. Para concluir. Marque “Certo” ou “errado”

Assinale as frases corretas:

___ O elogio de que oramos é uma importante que a própria oração.

___ As vãs repetições são rezas formais, repetidas mecanicamente.

___ Não há mal em pedir a mesmo coisa para Deus diversas vezes, desde que Ele não tenha me dado ainda uma resposta clara.

___ Eu oro para fornecer a Deus uma relação de coisas que Ele deve providenciar para mim.

Sugestões práticas

  1. Tente falar apenas com Deus quando orar.
  2. Evite as repetições inconscientes ou formais.
  3. Insista em suas orações.

 

III. A Oração que Deus não ouve

1.  Leituras Bíblicas Para Refletir

Leia Tiago, 1.5-8, 4.1-10, 5.13-18 e responda:

a) Deus é liberal (mão aberta,mão larga, amigo de dar, generoso) ou avaro (sovina, mão fechada, unha de fome, munheca de samambaia)?

b) Tiago menciona três falhas humanas na eficácia da oração nos textos supracitados. Quais são?

c) A fé na oração ou “oração da fé” (5.15) significa certeza absoluta de que Deus vai atender o pedido feito ou significa certeza absoluta de que Deus é amor e “poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que em nós” (Ef 3.20)? Há diferença entre uma coisa e outra?

d) Tiago usa duas vezes a expressão “homem de ânimo dobre” (1.8 e 4.8). Estaria se referindo ao homem de dupla disposição, aquele que ora crê, ora não crê, que vai para lá, e vem para cá, como a onda do mar, “impelida e agitada pelo vento”? Quem é assim receberá o auxilio do Senhor?

e) É verdade que há coisas que não temos porque não as pedimos a Deus? (Veja 4.1, Jo 16.24 e Mt 7.7-11).

f) O que é pedir mal? Deus ouve oração deste tipo?

g) Descubra o ponto de união entre os seguintes textos: Tg 4.2; Lc 10.40-42; Mt 6.25-34; Sl 127.1-3.

 2. Para concluir. Marque “Certo” ou “errado”

___Deus é tão liberal que “não poupou a seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou” (Rm 8.32). “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor de seus amigos” (Jo 15.13). Dando o mais difícil, é certo que Ele me dará graciosamente todas as coisas.

___Para ser atendido na oração, preciso pensar que o objetivo de, meu pedido de certa forma já está em minhas mãos. Devo até agradecer antecipadamente esta dádiva de Deus.

___ Na sua bondade, Deus há de galardoar o homem que ora, mesmo que ele ore sem fé. (Veja Mt 8.13, 9.2, 22, e 29, 15.28, 17.19-20, além de Tg 1.7).

___ A oração de Salomão em Gibeom (1 Re 3.5-15) se enquadra perfeitamente bem com o ensino de Tg 4.3.

Sugestões práticas

  1. Verifique se você é do tipo de “homem de ânimo dobre” ( de duas almas).
  2. Não lute sozinho para conseguir o que deseja. “Em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça” (Fp 4.7).
  3. Afaste as orações egocêntricas e as que só se preocupam com a satisfação de instintos inferiores de sua natureza. Peça qualidades, virtudes e valores também espirituais.

Autor da Lição: Elben César. Publicado originalmente na edição 106 da revista Ultimato.

Print Friendly

48 Comentários para “A Oração que Deus ouve e a oração que Deus não ouve”

  1. marcelo tavares 1 de agosto de 2014 at 13:08 #

    E quando a gente ora muito e acha que deus está demorando muito a responder?

    • Alex 23 de novembro de 2015 at 22:19 #

      Deus não demora responder, nós que não sabemos esperar a resposta dEle!
      Deus sempre se manifesta na hora certa, basta ter paciência e saber que o tempo é dEle!

      • josy 9 de dezembro de 2016 at 14:10 #

        Ja pensei muito assim. Mas acabo de pensar que esse tipo de pensamento é conformismo. Se Ele é o mesmo ontem hoje e sempre era para tudo acontecer como nas escrituras, quando Jesus realizava era de imediato. Mas na verdade é conforme a nossa fé.As vezes pedimos, mas nao temos convicção. Por isso demora até que com o ato de repetição aquilo se torne uma convicção.Ai acontece.

    • DINHO 22 de março de 2016 at 17:31 #

      Marcelo, as vezes Deus demora a responder de forma que você possa perceber… mas quando oramos a Deus com fé ele começa a agir no mesmo instante e as vezes até antes de orarmos. mas nem sempre trabalha onde vc pode ver!!!
      Ex: você ora a Deus para lhe enviar uma pessoa para vc namorar e casar quando você tem 16 anos, vc recebe a mulher de Deus com 22… nesses 6 anos Deus estava moldando seu carater! mas também estava moldando o dela que as vezes vc nem conhecia para poder entregar um ao outro!!

      • Julian Barros 25 de janeiro de 2017 at 13:15 #

        Resposta sábia. Concordo em absoluto. Deus sabe sempre o que é melhor para nós e sabe também a altura certa para atender nossos pedidos. Quando a graça vem, ficamos conscientes de que aconteceu quando deveria ser…não antes, nem depois.

        Eu já senti isso por experiência própria, quem não!? Agradeço a Deus por já estar trabalhando em meus pedidos. Gratidão.

    • lene 8 de março de 2017 at 14:57 #

      Muitas das vezes DEus responde e nos nem notamos por isso devemos viver no espirito que é uma coisa muito dificil temos que realmente largar tudo e viver so nele.

  2. Ana paula barreto 25 de agosto de 2014 at 9:52 #

    Peço oração por mim por minha vida por minha saúde por minha casa por paz. Por minha por prosperidade por portas abertas por dias melhor por vida com Deus por Ana Paula Barreto por meu esposo pela vida dele por vida finaceira por portas abertas por Fabio santos por meu emprego por o emprego do meu esposo por vida com Deus por milagre em minha vida por saúde por dias melhor por mina casa por prosperidade em minha vida por meu filho por dias melhores.

    • ezequiel 12 de setembro de 2014 at 21:43 #

      A minha graça te basta !!!!!!

    • Ronaldo 1 de março de 2017 at 17:03 #

      o Amiga Ana devemos horar por todos ,pelas autoridades civis e militares por nossos governantes e pela humanidade na face desta terra, por aqueles que estao nos hospitais num leito de dor ,por aqueles que estao acamados enfim por toda humanidade amém.

  3. BRAVO DIBUE SAMANDRA 24 de agosto de 2015 at 11:38 #

    Deus é justificado pela maravilha e grandezas de suas obras. a sua misericórdia é tao grande e vasta que mesmo que oremos pedindo seja o que for por muito tempo que leve, ele não permite que no limite da angustia ou aflição percamos coragem ou vontade de tentar. para justificar que ele ama sem condição ele nos ajuda de muitas formas. É preciso saber entender. Ele quer uma atitude positiva de pensamento e vontade porque Ele e positivo. Sei que é difícil, mas procuremos ser positivo acima de tudo no nosso dia a dia.

  4. Édna Valentim 27 de março de 2016 at 16:08 #

    Deus é muito bom na vida da gente, ele é tudo na minha vida ele sim faz.o impossível acontecer…

  5. Roberto 25 de maio de 2016 at 10:15 #

    Estou separado a anos, sempre arrumo parceiras enroladas que eu me entrego e depois não da nada certo, me deixam, voltam para o ex marido…sempre por causa da parte financeira, e eu sempre fico em estado de tristeza esperando um amor para me tirar do buraco. Oro muito a Deus mas parece que ele não me houve nessa parte…Claro que em outros pontos da minha vida ja tive experiencias de que ele me atende …Mas nessa aparte do relacionamento não estou sentindo….Será que estou errado???

  6. Andreaferrari 2 de junho de 2016 at 11:23 #

    Há um tempo certo para todas as coisas como diz Salomão em Ec3.
    Temos que esperar em Deus!!

  7. Rosangela 7 de junho de 2016 at 19:42 #

    Li e ainda pra mim não ficou claro quais orações Deus ouve e quais precisamente não ouve.Tenho que estar totalmente livre dos pecados ? Tenho que estar ativamente em uma igreja? Ou mesmo em caso negativo Deus ouvirá? “Tudo que pedirdes em meu nome vos será dado” …”Tudo é possível ao que crê”…essas palavras são na íntegra? Ou há circunstâncias para isso? Desde já agradeço pelo esclarecimento!

    • Devair Guimarães de OLiveira 9 de outubro de 2016 at 11:57 #

      Não sei se estou certo, mas penso que não existe oração poderosa ou oração forte. Penso que precisamos estar em sintonia com Deus para que nossas orações cheguem a Ele. Quando uma instalação elétrica é rompida não adianta você ligar o interruptor, a lâmpada não vai ascender, assim somos nós precisamos crer, obedecer e se arrepender de nossos pecados.
      Há muitas pessoas que pensam que Deus está sempre atento a todos que oram. Será que homens e mulheres que vivem no pecado sem ter uma experiencia religiosa ou com Deus suas orações podem ser respondidas?

  8. Joel 15 de junho de 2016 at 11:43 #

    Peço orações por estar passando um momento muito difícil na minha vida financeira já faz mais de quatro anos que venho sofrendo essa situação eu e minha esposa estou ta cansado dessas situação que chega passar pela minha cabeça fazer algo com minha própria vida.peço tanto para deus ouvir minha oração mais cada dia que passa vou perdendo minhas esperanças acho até que deus esqueceu de bois preciso de ajuda por favor se alguém ler este meu desabafo por favor peça para deus me ajudar logo porque não sei quanto tempo vou aguentar mais essa situação.

    • maria das graças 20 de junho de 2016 at 18:29 #

      Primeiramente, Joel, você precisa ler a palavra de Deus que é o nosso alimento espiritual, colocar Deus em primeiro lugar em sua vida, ter uma vida de oração e comunhão com Deus,ir na igreja local, congregar com os irmãos em Cristo Jesus, ou seja você deve se arrepender e crer somente em Jesus,porque só em Jesus Cristo há salvação. Jesus é o único mediador que há entre Deus e os homens, é ele que intercede por nós junto ao Pai Celeste, em nossas petições. É preciso ter um coração limpo, voltado para Deus, confiar e descansar nele. Na Bíblia há um versículo que diz assim: A oração do justo muito pode em sua eficácia.

    • Lilian 15 de outubro de 2016 at 21:06 #

      Joel, não desanime. Também estou passando por isso, e ainda por cima tenho uma doença crônica (incurável). Não desanimei e agora vou orar ainda mais. Lembre-se “sem fé é impossível agradar a Deus”. Meu Deus, mude a vida do Joel, dê-lhe fé e paciência. Que ele tenha a estabilidade financeira que tanto precisa; enquanto isso, não deixe que falte o necessário para a família dele.Amém!

    • Fernanda 23 de outubro de 2016 at 8:02 #

      Joel faca um jejum, tire uma ora uma vez por semana junto com sua esposa e clamem a Deus, peca a um líder espiritual que você confie e tenha referências que ore na tua casa. Deus ouve ao que clama! Senhor Deus entra agora no coração do irmão Joel e mostra te a ele, guia lo no teu amor e fortaleça sua fé! Em nome de Jesus , amém!

    • Patricia 23 de novembro de 2016 at 2:47 #

      Ola meu amigo! na madrugada vc levanta, ou nem dorme, esperem que todos durma… ai vc senta na cadeira e a rasta outra e pedi para Deus se sentar com vc… conversa com ele como se etivesse contando seus problemas, para um amigo, mas claro não será seu amigo será seu, pai que estara ouvindo , mesmo sem vc ve lo, ele estara la´! mas faça de coraçao aberto, conte tudo a ele! pedi para ele segurar sua mão…. não vc segurar a mão dele,pois se vc segurar a mão dele vc pode cair, mas se ele segurar a sua , vc nunca caira!!!

    • Fabiano 31 de janeiro de 2017 at 23:39 #

      Tenha fé. Estou separado longe do meu filho da pessoa que amei durante 12 anos. Muito dificil para mim. Mas tenha fé meu irmao em Cristo. Tenha fé no Senhor.

      • Elda 5 de março de 2017 at 23:33 #

        Fabiano, quando estamos no deserto e mesmo assim damos o que nos resta de força a quem precisa nos fortalecemos sem perceber. Você está fazendo isso, e Deus com certeza está vendo isso. Diga não aos cuidados que o mundo vai te oferecer para continuar te afastando de tua mulher e teu filho. Reserve seu tempo livre para Ele, Jejue, faça sacrifícios de louvor, não dê ouvidos a quem te aconselhar a desistir. NÃO DESISTA! Peça a Deus em nome de Jesus e terá sua família de volta.
        Continue na luta irmão, Deus é contigo!
        Que a paz do Senhor Jesus esteja com você!

    • Ronaldo 1 de março de 2017 at 17:08 #

      estaremos horando por vc e por sua familia e que DEUS conceda sua petiçao meu amigo joel

    • diva 21 de junho de 2017 at 16:42 #

      Deus deu o seu filho unigenito , para q todo aquele q nele crê não pereça mais tenha vida eterna.Então creia em Deus ,espera no Senhor.

  9. vera 25/6/2016 14:26 25 de junho de 2016 at 14:43 #

    aqui entendi para que nossos pedidos sejem atendidos e principalmente termos fe, acreditar e nunca desistir que deus nos ira atender,com certesa os nossos pedidos em nome de nosso senhor jesus cristo amem e gloria a deus,sem mais tantas infinitivamente tantas palavras digo a jesus amem mais uma vez.

  10. EFREM VENANCIO FERREIRA 30 de junho de 2016 at 6:46 #

    Sabe se,que para Deus nada é impossível, Deus vê tudo,ouve e está sob seu domínio .

  11. angelo caetano 6 de julho de 2016 at 12:58 #

    não vejo porque não insistir no pedido,tenho que existir mesmo ate deus me abençoa não concordo com vcs

    • iara 19 de dezembro de 2016 at 20:40 #

      se Deus nao atendeu da oracao e porque vc ñ necessita

  12. Edileusa Santos Cezar 16 de setembro de 2016 at 15:18 #

    Biblicamente falando nao usei repetidamente sua oração. Deus oculto que esta no ceu sabe o que precisa. Se tens fé coloca na mao de Deus e descanse.

  13. Cledson da Silva 13 de dezembro de 2016 at 18:53 #

    Fui casado durante dez anos. Mas no último ano, minha esposa decidiu sair de casa! Foi a pior experiência da minha vida! No entanto, ela se deu mal! O homem com quem ela tava, foi embora e deixou ela sem nada e grávida! Depois que o menino nasceu ela me procurou. Mas eu por orgulho não aceitei! Agora, cinco anos depois começo a gostar dela de novo! Mas ela não mais! Estou orando, pedindo a Deus uma solução, pois queria ter minha família de volta! Temos um filho. Por q será q só agora me despertou esse interesse? E pq nela não?

  14. Flávio Mussa Tavares 14 de dezembro de 2016 at 20:40 #

    Caro Elben, lembra-se de que lhe escrevi há anos atrás sobre seus pais e meu pai?
    Estou preparando um livrinho, um opúsculo, sobre a Oração, que se chamará “Em Espírito e Verdade”, com reflexões de Clóvis Tavares que eu compilei e que eu modestamente desenvolvi. Ali o argumento das orações não respondidas por Deus é o de Santo Agostinho: Petimus mala, petimus male, petimus mali. Abraço

  15. Julia salvador Dias 3 de janeiro de 2017 at 9:14 #

    Deus ouve nossas orações por escrito? Tenho um livro chamado ” O diário da garota que ora” e lá ao invés de orar eu escrevo minhas orações.
    Que Ele pode responder as minhas orações,sei que sim. Mas a pergunta é qual das orações Ele prefere ? Por escrito? De joelhos?

  16. Sueli 5 de janeiro de 2017 at 21:15 #

    Boa noite! Vou fazer esse comentário porque preciso falar para alguém. Eu sempre estive a espera de um milagre, tem época que tenho forças para esperar outras não. Muitas vezes briguei com Deus, já desafiei, já me coloquei a prova e já o ignorei, mas em pouco tempo eu voltava para ele,acreditando de novo. Hoje, estou triste, porque mais uma vez eu eu acreditei no meu milagre, eu acreditei que Deus ouvia minhas orações, ao ponto de crer que se um vento balançasse ou o sino dos ventos tocasse, era a resposta para meus pedidos, mas percebi que era coisa da minha cabeça, Deus não me ouve ou nunca me ouviu. Como de outras vezes, briguei com Deus,porém, eu decidi que mesmo que ele não me escute, não me veja, eu continuarei acreditando nele, tendo fé, estarei ainda a espera do meu milagre. Porém, não falarei mais de Deus como antes, com tanto fervor, ficarei no meu silencio, um dia quem sabe, voltarei a ter o prazer, o entusiasmo de falar de Deus, falar que tudo podemos quando confiamos, quem sabe um dia estarei aqui testemunhando a minha vitória, o meu milagre, por enquanto não tenho o que dizer.

    • Maria Helena de Souza 13 de março de 2017 at 3:07 #

      Sueli, nesse universo de pessoas desapontadas vc. não está só, é muito mais gente que se imagina.
      Pedir algo a Deus às vezes pode ser mais problema que solução.
      Vc. certamente ouvirá alguém dizer coisas assim: …….É provação…….. Ainda não é hora,….. vc. não está pedindo com fé,….. se não recebeu é porque não merece ou porque o que pede pode te fazer mal……ou ainda: o tempo de Deus é diferente do nosso tempo: e outras coisas como forma de justificar ou até te fazer desistir,
      Brigar com Deus não é saudável, tenha em mente que vc. só perde. isso vai criar uma raiz de amargura na sua alma que só fará distanciar ainda mais.
      Deus não é vingativo nem te fará mal, mas vc. certamente verá o seu desejo refletido em outra pessoa e isso irá aguçar seu censo critico e trazer questionamentos nada bons.
      Se ainda não chegou seu milagre, espere e só o tempo dirá.
      Fique na PAZ irmãzinha !!!

  17. António ozorio 14 de janeiro de 2017 at 18:35 #

    Quem tem ouvido ouça a oraçãodo justo não volta vazia

  18. Ricardo 21 de janeiro de 2017 at 22:34 #

    Deus, sempre foi fiel na minha vida, sempre me socorreu quando eu achava que era o fim, aí Deus vinha e fazia a obra. Mas da última vez eu prometi muita coisa a Deus, e ele me abençoou, mesmo eu estando no erro, a porta de emprego se abriu, e foi uma empresa maravilhosa, dei testemunho do que ele fez na minha vida na igreja que frequento, mas não cumpri com a minha parte, não fiz nada que havia prometido, pelo contrário, perdi meu emprego, minha auto estima, é só estou caindo, depois disto me arrependi dos meus pecados, me batizei, tenho feito tudo o que havia prometido a Deus, mas ainda me encontro de desempregado a 9 meses, isso nunca aconteceu deificar tanto tempo desempregado, tudo o que tinha está indo embora, não tenho mais dinheiro para segurar 2 meses, minha família está sofrendo pelos meus erros, tenho pedido a Deus uma nova chance de me reerguer, para dar testemunho na grande congregação do que ele fez por mim, mas até agora nada, não sei o que vai ser de mais mim daqui pra frente. Só peço a Deus que me ajude a reconquistar o que perdi e ser o m homem diferente e que viva a dar testemunho e fazer a sua obra.

    • Elda 5 de março de 2017 at 23:27 #

      Ricardo, aproveite esse tempo e peça a Deus para te moldar. Reveja seus erros, arrependa-se dos seus pecados e ore sem cessar. Estou passando por uma situação semelhante a sua, mas entendi que tenho que me preparar para receber minha benção. Deus é maravilhoso e não lança fora um coração quebrantado.
      Que a paz do Senhor Jesus esteja com você!
      NÃO DESISTA DELE!!!

    • Maria Helena de Souza 13 de março de 2017 at 8:51 #

      Ricardo, Deus é soberano e age como, onde e quando quer, no seu comentário vc. diz que fez uma promessa a Deus e não cumpriu.
      Pois bem, Deus não nos pede sacrificios.
      Ele quer apenas que nos arrependamos de nossos pecados, perdoando e procurar não errar mais.
      Deus não tem culpa de nossas falhas, mas quando nos colocamos firmemente diante de Sua presença as coisas voltam a se encaixar na sua vida e de sua familia, até melhor que antes.
      Quem crê na PALAVRA DE DEUS sabe que em algum momento Ele fala diretamente conosco.
      Veja por exemplo em DEUTERONOMIO 28.
      Do versiculo 1 ao 14 são promessas de saúde, prosperidade, longanimidade e todo o caminho que percorrer será de bençãos e vitórias.
      Já do versiculo 15 em diante, Ele nos mostra que a desobediência só nos trás tropeços e derrotas,
      É muito importante conhecer a PALAVRA DE DEUS, mas é mais importante ainda praticá-la.
      Fique na PAZ querido e que DEUS o abençoe poderosamente neste dia !!

  19. Anderson 22 de fevereiro de 2017 at 13:03 #

    Queria muito q Jesus me ouvisse ,estou precisando me desenvolver mais na meu trabalho amém

    • Emilly 27 de julho de 2017 at 16:32 #

      Deus está sempre ouvindo! Observe seus pensamentos e veja o que está emitindo para o universo (Deus), ele retribui e faz verdadeiros milagres a toda a hora.

  20. Luciano Cardoso 23 de fevereiro de 2017 at 23:20 #

    Na verdade vemos pessoas o tempo todo querendo se relacionar com Deus , não pelo fato dele ser o criador um pai de amor , o nosso redentor e salvador , vejo apenas barganha pessoas a todo tempo querendo usar desses relacionamentos para conseguir vantagens , bênçãos , não vejo ninguém questionar salvação ou arrependimento por amor , apenas interesses pessoais , ou seja vcs não querem Deus querem papai noel o bom velhinho que da presentes não existe!!
    Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas ele vos acrescentará , no seu tempo acrescentará

  21. JOAO DE ARRUDA MOURAO 25 de fevereiro de 2017 at 19:55 #

    A Oração é um martelo estridente, de longo alcance em atividade continua.

    • JOAO DE ARRUDA MOURAO 25 de fevereiro de 2017 at 19:57 #

      Isso mesmo, sejamos moderados em tudo, senão corremos o risco de sermos expilidos da presença do Papai do céu.

  22. sergio 27 de fevereiro de 2017 at 2:02 #

    Meditem em Romanos 12/12

  23. sergio 27 de fevereiro de 2017 at 2:11 #

    Romanos 12/12 alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulaçao, perceverai na oraçao
    13 partilhai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade.
    14 abençoai aos que vos persegue; abençoai, e nao amaldiçoeis

  24. Ronaldo 1 de março de 2017 at 17:18 #

    a oraçao de um justo pode muito em seus efeitos.

  25. Mislaine 11 de março de 2017 at 18:55 #

    Orem por mim to passando por momentos dificeis em minha vida

  26. Andressa 13 de abril de 2017 at 16:17 #

    Montei uma barbearia pedi a direção de Deus mantém durantes e depois só que eu já to no tquarto mês e nesse mês de abril eu não atendo quase ninguém eu vejo as barbearia das ruas todas cheias e algumas pessoas nem servem a Deus. Eu peço a ele ajuda em todo tempo e já to indo pro quarto dia do mês q não atendo a pessoa se quer todo mundo ta trabalhando e eu aqui parada pedindo ajuda sinto q Deus fechou as portas pra mim e que ele me perdoa mas não to vendo resultados das minhas divulgações me sua nto inútil e sem forças. Preciso q ele me socorra logo tenho minhas dividas e ela estão acomulando demais.

Deixe um comentário