O livro
Os evangélicos conhecem pouco sobre espiritualidade. A crescente “religiosidade” das igrejas brasileiras é ainda carente de bases teológicas e de conteúdo bíblico.
Para Que Serve a Espiritualidade? aponta para o que se pode chamar de “uma espiritualidade de compromisso”. Uma espiritualidade que se identifica e demonstra vínculos com o reino de Deus e a sua justiça. Que não deixa espaço para uma religiosidade superficial ou descontextualizada, nem para o ritualismo religioso.
Para o autor, aquilo que somos e as nossas motivações dizem mais sobre a nossa “espiritualidade” do que as experiências de êxtase ou alguma prática religiosa revestida de misticismo.
O que disseram…
“Espiritualidade é colocar em prática o discernimento da vontade de Deus para a vida comunitária em todas as suas dimensões. A espiritualidade é um dom e uma tarefa.”
C. René Padilla, teólogo, autor de O Que É Missão Integral?
#1 por Tayana Marinho em 21 de agosto de 2010 - 1:21
o livro parece ser mtooo interessante, mas é uma pena não poder comprá-lo agoraa :/ com o frete ele fica um poukim mais caroo :/
#2 por João Januário em 21 de agosto de 2010 - 21:17
Fiquei feliz com este titulo, estudo e escrevo
este tema, a qual gosto muito. Ainda não li este trabalho, porém tenho certeza de sua boa qualidade, sendo ser um assunto de suma importancia para a igreja atual, estou muito curioso para me aproximar deste material, sei que será um sucesso, parabéns Ultimato.
#3 por Luiz Cláudio em 28 de agosto de 2010 - 19:33
Um livro que com a sinopse apresentada, desperta um interesse de conhecer o conteúdo.
Penso que Seminaristas e Pastores devem conhecer esta literatura, para que tenham uma reflexão sobre como discernir a vontade de Deus acerca do Ministério com vidas.
Será minha próxima aquisição.
Parabéns, pois Deus o inspirou para esse tema tão mal interpretado ou vivido por muitos.
#4 por Gilmar José Schüssler em 29 de agosto de 2010 - 15:49
Não acredito em espiritualidade, sem a manifestação sobrenatural dos dons do Espírito Santo nas igrejas.
Entretanto devo dizer que Jesus Crsito o Salvador do mundo é a favor da Assistência Social na igreja.
Quando ao multiplicar os cino pães e dois peixinhos. Isto foi uma prova real que devemos atender os mai necessitados.
Todavis não devemos esquecer, que os ministros do templo devem pregar a Santidade de Deus nas igrejas, pois sem ela, ninguém verá a Deus. Hebreus 12:14
#5 por juremir fernandes em 25 de setembro de 2010 - 13:40
Espiritualidade que se fala aluz da biblia sagrada não vem de merito do homen mais sim do Altissimo não tem como adorar a Deus se a não ser pelo espirito no evanjelho de joão 4, 23jesus deixa claro sobre os verdadeiros adoradores oqual o pai procura 1co 2,15diz que oespiritual discerne tudo Cl 1,09 nos fala da sabedoria espiritual que a muito tempo não o vemos em algumas igreja como não vemos pregar mensagem sob a lascivia sera que isso não tem intristecido nosso Deus e pouco se tem visto a operação do espirito santo em nosso meio temos visto a libertinagem e licenciosidade aumentar em nosso meio galatas 5,16-22 deixa muito claro sobreo que tem ocorrido em nossos dias no v.22 fala dos frutos do espirito que somente os espirituais posui não tem como dizer que temos os frutos se não ser-mos espirituais, atos c,19,vs 1a12 tira todas as duvidas destas questões..
#6 por ivaneide em 4 de outubro de 2010 - 11:36
Para mim um exemplo de altíssima espiritualidade de um discípulo está registrado na atitude da pecadora que quebrando o vazo de alabastro ungiu o corpo de Jesus, numa demonstração de amor puro, incondicional e desinteressado. Esse deveria ser o nosso alvo como cristãos. Quando atingirmos o ponto em que o primeiro maior mandamento seja algo tão vivo em nosso coração, certamente amaremos o próximo como a nós mesmos. Antes porém é necessário amar com profundo ardor esse Deus maravilhoso que se deu por nós.
#7 por Edilberto Ramos em 7 de março de 2011 - 10:03
Esse livro deve ser fantástico. Com certeza vou ler com intensidade..
O Tema é muito instigante e, pelas entrevista aqui publicada, só despertou minha curiosidade..
#8 por Mattos em 17 de julho de 2011 - 18:30
Espiritualidade é um processo, não tem mistério, cabe a qualquer um ou qualquer religiosismo. É aceitar todos sem dIstiinção e
suas crenças. É a cada dia ser merecedor dos
privilégios da boa alma encantada pelo proceder do bem.