resistir e preciso

 

Histórias de luta por liberdade de expressão e por justiça são narradas em duas séries que estreiam hoje, 24 de março, na TV Brasil.

 

Resistir é Preciso “resgata a trajetória da imprensa brasileira que resistiu e combateu ao golpe militar”. Além disso, apresenta “depoimentos e material historiográfico de jornalistas que atuaram em três frentes de combate: a imprensa alternativa, a clandestina e a que atuava no exílio”. A série possui dez episódios com 26 minutos de duração. No primeiro episódio, Resistir É Preciso recua a 1867, ano em que foi publicada a que é considerada uma das primeiras charges políticas da nossa história, desenhada por Ângelo Agostini. Nos dez episódios, são citadas aproximadamente 100 publicações, com mais de 50 entrevistas.

advogados contra ditaduraA outra série, Advogados contra a ditadura, promete apresentar “memórias de homens e mulheres fundamentais na luta contra as atrocidades cometidas pelo Estado: os advogados que atuaram na defesa de presos políticos”. A série é dirigida por documentarista Silvio Tendler e realizada em parceria com o Projeto Marcas da Memória, da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça.

 

Resistir é Preciso estreia hoje, dia 24 de março, às 19h30, na TV Brasil. A estreia de Advogados contra a ditadura ocorre algumas horas mais tarde, às 23h30.

 

Para outras informações veja a matéria completa aqui.

 

Assista também o documentarista Silvio Tendler falando sobre “Advogados contra a ditadura”:

 

 

* Com informações da Empresa Brasileira de Comunicação – EBC.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *