O blog Dignidade! é uma reunião de notas, notícias, além de matérias mais extensas e, não apenas ‘repositório’ de conteúdo, mas um ponto de encontro e conexões com os leitores.

Queremos resgatar textos e documentos antigos, desconhecidos, notícias sobre pesquisas, oportunidades e eventos relacionados ao tema. Também vamos contar “histórias de vida” (vida em comunidade; vida para a comunidade), além de outros serviços e informações. A cada dia postaremos algo novo, venha sempre nos vistar e deixe a sua opinião!

 

PARA QUÊ?

O objetivo do  blog Dignidade! é trazer para o espaço virtual uma discussão qualificada sobre temas cotidianos da sociedade numa perspectiva cristã, tendo como eixo norteador a temática da dignidade humana e temas correlatos como: direitos humanos, cidadania, participação/controle social e justiça social.

A abordagem deste blog se propõe a ter como eixo analítico questões cotidianas das vida em sociedade e sua práxis, além de dialogar com conhecimentos e abordagens do campo das Ciências Humanas e Sociais, sempre em diálogo e sob inspiração da abordagem bíblica. Diálogo que se dá menos por uma chave teológica/filosófica e mais numa perspectiva devocional/pastoral.

 

QUEM?

Este Blog é uma iniciativa coletiva, pois acreditamos que o somatório de várias vozes, perspectivas e experiências é fundamental para nossa reflexão, como também para nossa ação. Conheça a Equipe do Blog:

 

Alexandre Brasil Fonseca – Sociólogo, doutor em sociologia (USP), com pós-doutorado pela Universidade de Barcelona (Espanha), professor da UFRJ e assessor do Departamento de Diálogos Sociais da Secretaria-Geral da Presidência da República. Casado com Daniela e pai de Daniel. É professor da EBD na Igreja Presbiteriana de Brasília/DF.

Daniela Frozi – Nutricionista, doutora em nutrição (UFRJ), faz pós-doutorado na Fiocruz-DF e é consultora da Tearfund. É vice-presidente da ABUB. Casada com Alexandre e mãe de Daniel. É professora da EBD na Igreja Presbiteriana de Brasília/DF.

Elio Portella Junior – Pastor da Igreja Batista de Cascadura/RJ, formado em história e teologia e mestrando em Educação (PUC-RJ). Casado com Juliana.

Juliana Portella – Intérprete de conferências, formada em Inglês/Literaturas e Teologia (Southeastern Seminary, EUA), com pós-graduação em Formação de Intérpretes de Conferência (PUC-RJ). Faz parte da equipe de liderança dos adolescentes e da equipe de louvor da PIB Cascadura/RJ, também atuando na área de aconselhamento bíblico. Casada com Elio.

Leides Moura – Enfermeira, doutora em ciências da saúde (UnB), professora da UnB e faz pós-doutorado na University College of London (Inglaterra). Membro da Igreja Presbiteriana de Brasília/DF, trabalha com ministério de mulheres e é líder de grupo de comunhão. Casada com Valter, mãe de Filipe, Bruno e Guilherme.

Marcus Vinicius Matos – Professor substituto (Associate Tutor) e Doutorando em Direito no Birkbeck College (Universidade de Londres, Inglaterra). É membro da coordenação nacional da Rede Fale, e “International Partner” da igreja All Souls, em Londres, onde participa do ministério com estudantes internacionais. Casado com Priscila.

Patrick Timmer – Cientista Político, mestrando em ciência política (UNICAMP), secretário geral adjunto da ABUB e membro da coordenação nacional da Rede Fale. Casado com Sharone.

Priscila Vieira – Jornalista, doutoranda em comunicação (UFRJ).  Frequenta a All Souls Church, em Londres, atuando no Ministério Estudantil ali desenvolvido, especialmente com estudantes internacionais. Casada com Marcus Vinicius.

Renata Novaes – Produtora do canal de TV Multishow, estudante de jornalismo (FACHA-RJ) e membro da Comunidade Cristã S8. Casada com Ronilso.

Ronilso Pacheco – Interlocutor social da ONG Viva Rio, estudante de teologia (PUC-RJ). Membro da Comunidade Cristã S8, em Botafogo, Rio de Janeiro,  faz parte do grupo de liderança e coordenação dos estudos bíblicos. Casado com Renata.

Sharone Birapaka – Formada em Relações Humanas e Religião (Concordia University, Canadá), e mestranda em Estudos Interdisciplinares (Athabasca University, Canadá). É casada com Patrick.

Valter Moura – Pastor da Igreja Presbiteriana de Brasília/DF, mestre em sociologia (Southern Connecticut State University, EUA). Casado com Leides, pai de Filipe, Bruno e Guilherme.

 

Equipe do Blog Dignidade!

Equipe do Blog Dignidade!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *